Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Com gol de Felipe Melo, Palmeiras arranca empate do Bahia na Fonte

Depois de o Tricolor de Aço sair na frente com um gol de Gilberto, volante marca após escanteio e mantém Verdão invicto há dez rodadas. Equipe baiana venceu uma no returno

Lance|

Bahia sai na frente no placar, mas Palmeiras busca o empate no segundo tempo
Bahia sai na frente no placar, mas Palmeiras busca o empate no segundo tempo Bahia sai na frente no placar, mas Palmeiras busca o empate no segundo tempo

Com gol de Felipe Melo, o Palmeiras arrancou o empate em 1 a 1 com o Bahia, na Fonte Nova. Ainda que a atuação não tenha sido vistosa, o Verdão segue na briga pelo título brasileiro depois de 25 rodadas.

Confira a classificação e a tabela do Brasileirão 2018

Sem Luiz Felipe Scolari, suspenso, seu auxiliar Paulo Turra foi quem comandou o Verdão. Ao menos, manteve a invencibilidade do time na competição: agora são dez rodadas sem perder (sete vitórias e três empates).

O Tricolor de Aço, por sua vez, segue com apenas uma vitória no returno e não conseguiu abrir vantagem da zona da degola.

Publicidade

Verdão sai atrás e sofre

O Bahia começou melhor o jogo, mordendo mais, enquanto o Palmeiras mostrava-se desatento. Pela imposição dos mandantes, o gol no início foi justo. Méritos de Ramires, que mesmo só com 18 anos teve calma para limpar Felipe Melo e servir Gilberto, que bateu bem e abriu o placar.

Publicidade

Sem conseguir usar a ligação direta para o centroavante por não ser a característica de Borja e não ter um jogador como Moisés, o Verdão melhorou um pouco na segunda metade do primeiro tempo, quando tentou trabalhar a bola. Ainda assim, foi para o intervalo sem conseguir incomodar o goleiro Douglas.

Palmeiras cresce com titulares

Publicidade

No primeiro tempo, Paulo Turra teve de colocar Antônio Carlos na vaga de Luan, lesionado, mas foram as alterações na etapa final que melhoraram o Palmeiras. Dudu e Willian entraram nas vagas de Bruno Henrique e Hyoran, e o Verdão, enfim, conseguiu incomodar mais o Bahia. É verdade que deu, também, o contra-ataque para o Tricolor de Aço, mas não houve nenhuma chance clara contra o gol de Weverton.

Do outro lado, após escanteio batido por Dudu, Felipe Melo cabeceou com firmeza para marcar seu primeiro gol de 2018 e empatar. Um resultado que acabou tornando-se bom diante da atuação, uma das piores na gestão de Luiz Felipe Scolari.

Situação na tabela

O Verdão chegou aos 47 pontos e não perdeu contato para o São Paulo, que empatou com o Santos e tem 50. Agora, resta torcer contra o Inter, que tem 49 e nesta segunda visita a Chapecoense. Já o Bahia ainda não conseguiu o respiro esperado da zona de rebaixamento: são 29 pontos, a 4 da zona dos que vão à Série B.

FICHA TÉCNICA

BAHIA 1 X 1 PALMEIRAS

Local: Arena Fonte Nova, Salvador (BA)

Data-Hora: 16/9/2018 - 16h

Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)

Assistentes: Henrique Neu Ribeiro (SC) e Eder Alexandre (SC)

Público/renda: 24.295 pagantes/R$ 671.382,00

Cartões amarelos: Elton (BAH), Bruno Henrique e Lucas Lima (PAL)

Gols: Gilberto (17'/1ºT) (1-0), Felipe Melo (32'/2ºT) (1-1),

BAHIA: Douglas; Nino Paraíba, Douglas Grolli, Lucas Fonseca e Léo; Gregore, Elton (Edson, aos 30'/2ºT) e Zé Rafael; Élber (Marco Antonio, no intervalo), Ramires e Gilberto (Junior Brumado, aos 29'/2ºT). Técnico: Enderson Moreira.

PALMEIRAS: Wéverton; Marcos Rocha, Luan (Antonio Carlos, aos 36'/1ºT), Gustavo Gómez e Victor Luis; Felipe Melo, Bruno Henrique (Dudu, aos 15'/2ºT) e Lucas Lima; Jean, Hyoran (Willian, aos 26'/2ºT) e Borja. Técnico: Paulo Turra.

Veja quem são os queridinhos das 12 principais equipes do Brasileirão

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.