Com DM zerado, Palmeiras prepara Luan Silva para início de 2020

Além do garoto ex-Vitória, Ramires também está livre do incômodo causado por uma lesão na coxa, e não há jogadores machucados no clube

Ramires fez o treino de segunda-feira com o restante do elenco do Palmeiras

Ramires fez o treino de segunda-feira com o restante do elenco do Palmeiras

Cesar Greco

Ramires reagiu bem ao primeiro treino com o elenco desde que passou por um processo de recondicionamento físico, entre setembro e outubro. Com a liberação do volante, o Palmeiras não tem nenhum jogador no departamento médico e prepara Luan Silva para o começo de 2020.

Veja mais: Neymar volta a treinar em campo após quase um mês de fisioterapia

O problema de Ramires foi um desconforto a partir de uma fibrose no tendão do músculo adutor da coxa direita. Este foi o resultado de um tratamento de lesão pouco convencional feito pelo Jiangsu Suning, seu então clube na China. O Verdão preferiu tirá-lo do campo para lhe deixar 100%, sem limitações.

A resposta à última atividade foi positiva quanto a esse problema. Sem dores, ele terá uma atenção especial do Núcleo de Saúde e Performance (NSP) até o fim do ano e agora precisa readquirir ritmo nos treinos para voltar a ser relacionado. A previsão é de que Ramires possa jogar ainda em 2019.

Os outros jogadores com passagens recentes pelo NSP estão também liberados: Mayke voltou a atuar contra o Ceará, Marcos Rocha foi poupado no fim de semana, mas já treinou com o grupo na segunda-feira, assim como Luiz Adriano.

Veja mais: Amor fulminante! Conheça nova namorada de Deyverson

O centroavante está trabalhando com o restante dos atletas desde a última quinta, porém não foi relacionado contra o Ceará. Ele havia sofrido uma lesão muscular na coxa direita e conseguiu voltar em três semanas, uma antes do prazo mínimo (de quatro a seis fora).

Tanto Luiz quanto Marcos Rocha têm chances de serem relacionados para enfrentar o Vasco, quarta-feira, às 21h30, em São Januário, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Luan Silva ainda não jogou no Palmeiras

Luan Silva ainda não jogou no Palmeiras

Cesar Greco

Luan Silva, contratado do Vitória, não deve jogar nesta temporada, mas também está recuperado da segunda cirurgia que passou no joelho esquerdo.

Destaque da base rubro-negra, o atacante de 20 anos de idade tem histórico de seguidas lesões, e o Palmeiras decidiu aproveitar o restante do ano para fazer um trabalho especial, com ganho de massa muscular e reequilíbrio de sua musculatura.

A ideia no clube é preparar o garoto para ser avaliado por Mano Menezes no início de 2020, de olho no Campeonato Paulista. Luan foi emprestado pelo Vitória até maio do ano que vem, e o Palmeiras tem a opção de compra.

Curta a página do R7 Esportes no Facebook

O mundo dá voltas! 5 anos atrás, Fla era 'sofrível' e Cruzeiro voava. Veja