Lance Com audiência em alta, canais da Disney lideram esportes na TV paga em abril

Com audiência em alta, canais da Disney lideram esportes na TV paga em abril

Tradicional atração da ESPN Brasil, o Sportscenter cresceu 80% entre o público masculino e atingiu sua maior média mensal no último ano

Lance
Lance

Lance

Lance

Os canais esportivos da Disney assumiram a primeira posição no grupo de esportes da TV por assinatura em abril. Segundo dados do Kantar Ibope Media, o grupo Disney, detentor dos canais ESPN e Fox Sports, obteve 60% de share no segmento esportivo no último mês. Com o resultado, tanto ESPN Brasil quanto Fox Sports estiveram entre os 10 canais mais assistidos da TV paga no público alvo dos canais.

+Confira a tabela da Libertadores

Contando com um extenso portfólio de eventos esportivos distribuídos entre seus canais, a Disney tem alcançado frequentemente a liderança de audiência entre todos os canais da TV paga com as transmissões de eventos da Libertadores da América, Copa do Nordeste, Premier League, LaLiga, Liga Europa, entre outras propriedades exibidas pela ESPN ou Fox Sports.

Mas não são apenas os eventos que têm garantido elevados índices de audiência no esporte da Disney. Tradicional atração da ESPN Brasil, o Sportscenter cresceu 80% entre o público masculino na faixa matutina no período. Com a performance, o programa atinge sua maior média mensal no último ano.

O Linha de Passe cresceu 111% no mês de abril e demonstra que a dobradinha entre os canais esportivos da Disney tem sido bem-sucedida. Enquanto o Fox Sports foca nas transmissões da Libertadores nas noites durante a semana, o Linha de Passe faz a análise pós-rodada na ESPN Brasil. A migração entre os canais tem trazido importantes resultados para a audiência do grupo.

Atrações na faixa da tarde como BB Debate, Futebol no Mundo e Futebol na Veia também tiveram crescimento expressivo, com destaque para o programa apresentado por Alex Tseng. Repercutindo as partidas do futebol internacional, o Futebol no Mundo cresceu 113% em abril.

Exibindo em média 80 eventos ao vivo por semana, ESPN e Fox Sports devem seguir com audiência elevada em maio. A começar pela final da Copa do Nordeste entre Ceará e Bahia neste sábado (8), os canais terão em sua programação do mês partidas da Libertadores da América, além da reta final da Premier League, LaLiga e a decisão da Liga Europa. A partir de 22 de maio também serão exibidos os playoffs da NBA.

Últimas