Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Com a transmissão do derby de Manchester na final da Copa da Liga Inglesa, ESPN triplica sua audiência durante a partida

A partida foi realizada no sábado (3), na qual o canal esportivo fez uma grande cobertura

Lance

Lance|Do R7


Lance
Manchester City campeão da Copa da Liga Inglesa (Adrian DENNIS / AFP)

A final da Copa da Inglaterra, transmitida pelos canais da ESPN foi um grande sucesso de audiência. O derby de Manchester, City x United, foi realizada no último sábado (3), e a equipe liderada por Pep Guardiola e companhia foi a campeã, conquistando o segundo título inglês da temporada, pois o clube também havia levantado o troféu da Premier League.

Para o clássico, a ESPN havia preparado uma grande cobertura com um Abre o Jogo de uma hora realizando um aquecimento para o jogo, uma edição especial do ESPN FC após a partida e a reportagem de João Castelo Branco, direto do local do confronto. Os resultados foram positivos, dando à ESPN a liderança do ranking de audiência da TV paga com mais que o triplo em relação ao segundo colocado (+289%) durante a transmissão da final.

Comparado aos canais esportivos, os resultados para a ESPN foram ainda mais expressivos. A audiência de Manchester City x Manchester United superou em mais de 4 vezes (+367%) os números dos concorrentes durante a partida. No total, a transmissão ao vivo da final da Copa da Inglaterra alcançou aproximadamente 402 mil pessoas para acompanhar o derby nos canais da ESPN, mostrando a força e relevância que o futebol internacional tem com o público brasileiro.

+ Haaland: saiba 20 curiosidades sobre o artilheiro do Manchester City

Trazendo o título de a casa do futebol internacional para o Brasil, a ESPN e o Star+ trouxeram para os brasileiros a maior cobertura dos torneios ingleses nesta temporada 2022/32, exibindo com exclusividade todos os 380 jogos da Premier League, Copa da Inglaterra, a Copa da Liga Inglesa e as partidas da EFL Championship (2ª divisão inglesa).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.