Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Chelsea vence Manchester United e conquista a Copa da Inglaterra

Com gol de pênalti de Hazard, o Chelsea vence o Manchester United, por 1 a 0 e levam o título da Copa da Inglaterra pela oitava vez na história

Lance|

O capitão Gary Cahill levanta a taça da Copa da Inglaterra para o Chelsea
O capitão Gary Cahill levanta a taça da Copa da Inglaterra para o Chelsea O capitão Gary Cahill levanta a taça da Copa da Inglaterra para o Chelsea

No reencontro entre Mourinho e Conte deu o italiano. Na decisão da Copa da Inglaterra neste sábado (19), o Chelsea sofreu, mas venceu o Manchester United por 1 a 0, com gol de Hazard. A decisão, em jogo único, como reza a tradição, foi no estádio de Wembley, em Londres.

Com o caneco, os Blues desempatam com Aston Villa e Liverpool e agora, ao lado do Tottenham, têm oito conquistas, ficando em terceiro no ranking de maiores campeões. Arsenal (13) e Manchester United (12) lideram. O Chelsea tem ainda cinco vices, incluindo o da temporada passada, quando perdeu para o arquirrival Arsenal na decisão.

Ao longo do caminho, o Chelsea eliminou Norwich City e Hull City, da segunda divisão, e Newcastle, Leicester e Southampton, da primeira. Até a final, o Manchester United passou pelo Derby County, da segunda divisão, depois o Yeovil Town da quarta divisão e em seguida venceu o Huddersfield, Brighton e Tottenham, que disputam a Premier League.

Chelsea começa bem e marca, mas United manda no jogo

Publicidade

Hazard, certamente, foi o melhor jogador da partida. Logo aos 8, ele exigiu grande defesa de De Gea. Aos 20, fez ótima jogada individual, foi derrubado por Phil Jones dentro da área. Pênalti que ele mesmo converteu. Após o gol, o United cresceu na partida e tinha a posse absoluta da bola, mas tinha dificuldades para penetrar a área azul. Por isso, só chegavam com bolas paradas ou da entrada da área.

No segundo tempo, o United voltou melhor, assim como estava no primeiro, e até marcou, aos oito, com Alexis Sanchez, mas a arbitragem assinalou impedimento. A insistência do United, claro, abriu espaço para o Chelsea contra atacar. No melhor deles, Marcos Alonso perdeu. No final, Pogba e Matic ainda perderam boas chances.

Publicidade

Relembre a carreira de Buffon, que se despede da Juventus após 17 anos

Qual adversário vai ser o mais difícil para o Brasil na fase de grupos?

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.