Campeonato Brasileiro

Lance Ceará marca nos acréscimos e derrota Athletico na Arena Castelão

Ceará marca nos acréscimos e derrota Athletico na Arena Castelão

Wendson entrou no segundo tempo e marcou o gol do jogo. Triunfo leva o Ceará para a sexta posição, com 18 pontos somados

Lance
  • Lance | por Lance

Triunfo leva o Ceará para a sexta posição, com 18 pontos somados

Triunfo leva o Ceará para a sexta posição, com 18 pontos somados

Lance

O Ceará venceu o Athletico Paranaense na abertura da 12ª rodada do Brasileirão por 1 a 0, na tarde deste sábado (17), na Arena Castelão. O gol do Vozão foi marcado pelo atacante Wendson, aos 53 minutos do segundo tempo.

O triunfo leva o Ceará para a sexta posição, com 18 pontos somados. Em contrapartida, o Athletico Paranaense estacionou na quinta posição, com 20 pontos - em apenas 11 jogos disputados.

O primeiro tempo do jogo na Arena Castelão foi de muita marcação, mas tanto Ceará quanto Athletico chegaram com perigo em jogadas individuais e o placar só não teve alteração por um milagre do goleiro Bento, do Furacão.

Aos 34 minutos, os visitantes chegaram em ótima arrancada de Carlos Eduardo, que chutou com força da entrada da área e obrigou Richard a voar no canto esquerdo para evitar o primeiro gol da partida.

A resposta dos mandantes saiu logo aos 36 minutos. Rick arrancou da ponta direita, fez fila na defesa do Athletico e chutou rasteiro para ótima defesa de Bento.

As boas chances criadas por Carlos Eduardo e Rick não chegaram perto do milagre feito pelo goleiro Bento aos 38 minutos. Após escanteio cobrado por Vina, a bola sobrou na pequena área para Cléber, que finalizou à queima-roupa para uma excelente defesa do arqueiro do Furacão.

O jogo em Fortaleza vai ficar bom um bom tempo na memória do goleiro Bento. Com menos de um minuto da etapa complementar, Cléber soltou uma bomba da intermediária, a bola desviou no meio e Bento deu um tapa com a ponta dos dedos e ainda contou com o auxilio da trave para evitar mais um belo gol do Ceará.

Aos 18 minutos o Vozão chegou novamente com perigo. Após bate e rebate de Fernando Sobral com a defesa do Furacão, a bola sobrou para Vina na entrada da área, mas o chute saiu pela direita da meta visitante.

Próximos jogos

Com o confronto na Arena Castelão já no passado, o Ceará terá a semana inteira para se preparar para seu próximo jogo pelo Brasileirão, no domingo (25), às 20h30 (de Brasília), contra o Sport, fora de casa.

Sem tempo para perder, o Athletico volta aos gramados na próxima terça-feira (20), às 21h30 (de Brasília), contra o América de Cali-COL, pela Copa Sul-Americana. Pelo Campeonato Brasileiro, o Furacão retorna aos gramados no próximo domingo (25), às 18h15 (de Brasília), contra o Internacional. Os dois jogos serão na Arena da Baixada.

Ficha técnica

Ceará x Athletico-PR

Local: Arena Castelão, Fortaleza (CE)
Data-Horário: 17/07/2021 - 17h (de Brasília)
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Auxiliares: Elicarlos Franco de Oliveira (BA) e Jucimar dos Santos Dias (BA)
VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)
Cartões amarelos: Marlon, Buiú (CEA); Vitinho (CAP)
Gols: Wendson (53'/2ºT)

Ceará: Richard; Buiú, Messias, Gabriel Lacerda e Bruno Pacheco; Marlon (Kelvyn, aos 26/2ºT), Fernando Sobral (Pedro Naressi, aos 38/2ºT) e Vina (Wendson, aos 38/2ºT); Rick (Yony González, aos 17/2ºT), Lima e Cléber (Cristiano, aos 38/2ºT). Técnico: Guto Ferreira.

Athletico: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Zé Ivaldo e Nicolas; Christian, Léo Cittadini, Márcio Azevedo (Vitinho, aos 8/2ºT) e Jadson (David Terans, aos 20/2ºT); Carlos Eduardo (Nikão, aos 20/2ºT) e Renato Kayzer (Matheus Babi, aos 38/2ºT). Técnico: António Oliveira.

Últimas