Ceará ainda não venceu sob o comando de Argel Fucks

Treinador dirigiu a equipe em quatro partidas e somou três empates e uma derrota

Lance

Lance

Lance

Na reta final do Campeonato Brasileiro 2019, o Ceará apresentou uma queda de rendimento gigante sob o comando de Adilson Baptista e a diretoria demitiu o treinador. A solução foi apostar em Argel Fucks, que fazia uma campanha de recuperação com o CSA.

Nas últimas três rodadas, a missão era somar pelo menos quatro pontos e manter o time na elite. Argel conquistou apenas dois, mas foi o suficiente para deixar o Vozão na Série A, já que o Cruzeiro, seu principal concorrente, não teve forças para escapar do rebaixamento.

Aliviado com a permanência, o treinador ganhou mais um voto de confiança da diretoria, que reforçou o elenco e trouxe nomes de peso, como, por exemplo, o atacante Rafael Sobis e o goleiro Fernando Prass.

Com 20 dias de pré-temporada, o Ceará realizou o seu primeiro jogo no último domingo e decepcionou. Contra o Freipaulistano-SE, o Vozão até abriu 2 a 0 no placar, mas o cansaço bateu na etapa final e a equipe cedeu o empate.

Agora, Argel Fucks terá na noite de quarta-feira a oportunidade de conquistar o primeiro triunfo, em seu quinto jogo no comando do clube Alvinegro. Resta saber se o treinador vai aproveitar a chance ou aumentar a seca de vitórias.

Confira o retrospecto de Argel Fucks:

30/11 – Ceará 1 x 1 Athletico
04/12 – Ceará 0 x 1 Corinthians
08/12 – Botafogo 1 x 1 Ceará
26/01 – Ceará 2 x 2 Freipaulistano

Gols Pró: 4 gols
Gols Contra: 5 gols