Lance Carol Meligeni salva match-point em batalha na estreia do quali do US Open

Carol Meligeni salva match-point em batalha na estreia do quali do US Open

Brasileira tenta vaga inédita na chave principal do último Grand Slam da temporada

Lance
Lance

Lance

Lance

A campineira Carolina Meligeni Alves, número três do Brasil e 176ª do mundo, estreou com uma duríssima vitória na chave do qualificatório do US Open sobre a suíça Stephanie Voegele, 219ª, com direito a salvar macth-point.

Carol Meligeni batalhou por 2h59 para fechar o placar em 6/2 6/7 (1-7) 7/6 (7-5) tendo convertido dois aces contra quatro de Voegele, que cometeu seis duplas-faltas contra sete da brasileira, que venceu 57% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 62% de aproveitamento da suíça.
A brasileira saiu mal no jogo, foi quebrada já no 2º game, mas não se intimidou, reagiu devolvendo a quebra no 3º game e aplicou o chamado pneu moral, vencendo seis games em sequência com quebras também nos 5º e 7º games e saiu em vantagem.
Voegele voltou para a partida mais segura de seu saque, abriu 4/1 após quebrar o saque da brasileira no 4º game. Carol não se intimidou e trocou quebras com a suíça entre os 7º e 9º games e a parcial foi para o tiebreak. Ali, com três mini-quebras, Voegele abriu 6/0 e levou o jogo para o último set.
No set decisivo, Carol começou firme e abriu 3/0 com quebra no 2º game, mas tomou a devolução da quebra no 5º e voltou a se colocar em vantagem com 5/2 no placar e quebra no 6º game. A suíça não desistiy, devolveu quebra quando a brasileira sacava para a partida salvando dois match-points, viu Carol salvar match-point no 12º game e empurrou o jogo para o tiebreak final.

Ali, Carol abriu 2/0, viu a rival tentar reagir devolvendo a mini-quebra, mas voltou a ter vantagem em 5/2 e fechou a partida sacando com firmeza.

Na segunda rodada do quali do Aberto dos Estados Unidos, Carol enfrenta a promessa tcheca Linda Fruhvirtova, 158ª, que venceu a suíça Ylena In-Albon, 133ª, em 6/3 6/3.

Carol e Fruhvirtova nunca se enfrentaram no circuito profissional.

Últimas