Lance Cancún reabre aos brasileiros para treinamento intensivo de tênis e torneios do circuito mundial

Cancún reabre aos brasileiros para treinamento intensivo de tênis e torneios do circuito mundial

Eventos profissionais começam em setembro no Cancún Tennis Complex que chegou a ter 59 torneios em 2019 e dispõe de 77 apartamentos em seu hotel , salas de ginástica, toda a infra-estrutura e também transporte para o shopping na cidade aos atletas

Lance
Lance

Lance

Lance

O Cancún Tennis Complex foi inaugurado em 2017 e antes da pandemia, em 2019 realizou 59 torneios da série ITF World Tennis Tour, os futures, entre homens e mulheres, todos estes com organização de brasileiros.

Com a pandemia sendo aos poucos controlada em virtude do avanço da vacina tanto no México como no Brasil, o complexo tenístico reabre as portas com foco em trazer tenistas de alto rendimento juvenis e profissionais do esporte para diversos tipos de programas intensivos de treinamento em suas 12 quadras , academias, hotel.

E o local conta com um nome de peso para comandar os atletas em treinamento local. No momento são 28 tenistas treinando no local entre mexicanos, americanos e colombianos: "Aqui é como se fosse um Oásis. Temos uma equipe com nosso Head Coach de primeira linha , Jaime Cortes, que é assessor de treinamento de Stefanos Tsitsipas. A equipe conta com americanos, mexicanos e colombianos e estamos abertos a receber os brasileiros", diz Alejandro Ortega, diretor-executivo do complexo: "Temos programas de treinamento integral para atletas passarem semanas aqui treinando conosco com nosso staff e também tragam seus treinadores e equipes. No mesmo local recebemos competições do circuito mundial juvenil e profissional e hospedagem em nosso hotel para que o atleta não precise sair, ficar viajando e possa treinar e subir no ranking com a disposição dos torneios aqui. O tenista tem também disponível fisioterapeuta, preparador físico, e toda a parte de nutrição. Tudo no mesmo lugar".

O local também voltará a receber uma série de torneios já a partir de setembro com eventos ITF WTT future no masculino e feminino a partir do começo de setembro com premiações que variam dos US$ 15 mil até US$ 25 mil que irão até o começo de outubro e a seguir eventos ITF juvenis.

"Nosso modelo é bem parecido com o que tem na Turquia, Egito e Tunísia. Cada atleta pode vir e ficar três, quatro, cinco semanas. Além dos treinos, tem a competição e não precisa ficar viajando pelo mundo e pode economizar dinheiro".

O Cancún Tennis Complex já é importante para o tênis brasileiro. Desde seu começo com torneios profissionais há dois anos, jogadores como Mateus Alves, Ingrid Martins e Thaísa Pedretti triunfaram e puderam ascender em seus rankings da ATP e da WTA.

Augusto Laranja, treinador que acompanhou o tenista brasileiro Mateus Alves no começo de 2020, logo antes do início da pandemia, comentou: "É uma estrutura fantástica, passei cinco semanas com o Mateus lá antes da pandemia e foi demais, Mateus jogou muito bem, se sentiu confortável com as condições , quadra, o clima, a comida, a estrutura que eles têm com hotel. É um formato muito bacana que eles têm para quem está querendo jogar tênis. Você tem tudo o que precisa dentro da estrutura que eles têm. Não existe problema de quadra para treinar, então isso facilita muito. A academia de ginástica é nova, grande, quartos de hotel muito bons, camas muito boas, restaurantes bons. Se quiser comer alguma coisa diferente eles têm um transporte que leva você do local no fim do dia até o shopping e te buscam em um horário combinado. Normalmente se faz todas as refeições lá dentro do hotel no pacote onde é tudo incluso com hospedagem, almoço, café e janta e daí você pode sair os dias que quiser. Quem desejar dá para pegar meia pensão . Tem para todos os gostos. Eu gostei muito, é um lugar que voltaria e pra quem está aqui no Brasil e precisa opção de local para ir bom e acessível quanto a passagens e hospedagem e ficar se mantendo é a melhor opção com tudo no mesmo lugar jogando por várias semanas, é o lugar mais em conta para jogar e competir em excelência".

Mais informações sobre programas de treinamento são encontradas pelo telefone +52 1 998 105 1523 com atendimentos em português e espanhol. Os torneios profissionais e juvenis entrarão no calendário em breve.

Cancun Tennis Complex

Cancun Tennis Complex

Lance

Cancun Tennis Complex

Últimas