Lance Campeão olímpico no Rio, cubano do wrestling se recupera do coronavírus

Campeão olímpico no Rio, cubano do wrestling se recupera do coronavírus

Ismael Borrero, ouro na categoria até 59kg na capital fluminense, foi tratado no Instituto de Medicina Tropical Pedro Kourí, em Havana. Sintomas apareceram após viagem ao Canadá

Lance
Lance

Lance

Lance

Um dos principais nomes do wrestling na atualidade, o cubano Ismael Borrero se recuperou da infecção pelo novo coronavírus, de acordo com informações da "Radio Habana". O país registra 620 casos da Covid-19 e 16 mortes.

Campeão olímpico na Rio-2016 na categoria até 59kg do estilo greco-romano, e atual campeão mundial e pan-americano da categoria até 67kg, Borrero esteve em Ottawa, no Canadá, no início de março, para a disputa do Campeonato Pan-Americano. Os sintomas começaram a aparecer no dia 17. Por isso, a suspeita é de que ele tenha se infectado na viagem.

O atleta foi tratado no Instituto de Medicina Tropical Pedro Kourí em Havana, e foi curado, assim como a fisioterapeuta Milena Rodríguez, também presente na delegação. Outros 26 membros da equipe no evento canadense testaram negativo para o coronavírus, de acordo com a imprensa cubana.

Barrero, de 28 anos, está classificado na categoria até 67kg para os Jogos Olímpicos de Tóquio, que foram adiados para 2021, devido à pandemia.

Últimas