Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Campeão em 1986, Burruchaga coloca Brasil entre os favoritos e vê Messi 'tranquilo' após Copa América

Ex-goleiro acredita que Albiceleste tirou peso das costas após vencer a Copa América

Lance|

Lance
Lance Lance

Campeão do mundo em 1986, Jorge Burruchaga enxerga a Argentina como uma das seleções favoritas para a conquista da Copa do Mundo. Em entrevista ao "TyC Sports", o ex-goleiro vê a Albiceleste com menos peso nas costas desde o título da Copa América.

- No primeiro lote, você tem Argentina, Brasil e França. Depois, seleções que precisam de muito cuidado e que também tem história e chegam bem. Depois de vencer a Copa América, este grupo chega com a tranquilidade que, principalmente Leo (Messi), necessitava.

+ Conheça a nova música da Argentina para a Copa do Mundo

Burruchaga também revelou o significado de conquistar uma Copa do Mundo e deu uma espécie de incentivo a mais para o atual elenco da Scaloneta.

Publicidade

- Jogar uma Copa defendendo a camisa de seu país é o objetivo mais difícil da carreira de um jogador e o maior orgulho que você pode sentir. Quando você defende essa camisa, sua torcida são todos: os de Boca, River, Racing, Independiente, todas as equipes. Com essa camisa, a única coisa que importa é a glória. Ganhar um Mundial e te agradecerão 36 anos depois.

A Argentina estreia na Copa do Mundo diante da Arábia Saudita na próxima terça-feira. A equipe de Lionel Scaloni chega no Qatar com uma invencibilidade de 36 partidas e é favorita para liderar o Grupo C.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.