Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Campeão do Mato-Grossense invicto, Cuiabá consolida hegemonia no estado

Com o título conquistado no fim de semana, o clube chega a marca de 10 títulos estaduais em somente 20 anos de existência

Lance|

Lance
Lance Lance

No último domingo (23), o Cuiabá empatou com o Operário-VG por 1 a 1, na Arena Pantanal, e confirmou o título do Campeonato Mato-Grossense. Conquista essa que veio de forma invicta na campanha de 15 compromissos onde o clube obteve 12 vitórias e três empates.

>Vai começar o Brasileirão! Veja a tabela e simule os resultados

Dos últimos 10 estaduais disputados pelo Dourado, o Alviverde venceu oito deles, consolidando sua hegemonia no estado. Com a mais nova conquista, o Cuiabá soma dez títulos em toda sua história. O de 2021 se soma aos de 2003, 2004, 2011, 2014, 2015, 2016, 2017, 2018 e 2019.

O vice-presidente do clube, Cristiano Dresch, celebrou a conquista e pontuou a importância do efeito positivo que esse troféu pode ter no elenco que está a uma semana de fazer a estreia do clube na disputa da Série A do Brasileirão:

Publicidade

- Sabemos que o torcedor valoriza o campeonato estadual e por isso devemos comemorar esse título. É um feito que dá confiança aos jogadores, comissão técnica e membros da diretoria para o início do Campeonato Brasileiro.

Para a disputa do estadual, aliado ao planejamento para o início do Campeonato Brasileiro, o clube apostou em nomes consolidados e com experiência na primeira divisão como os ex-Corinthians Walter, Marllon, Jonathan Cafú e Uendel, Paulão (ex-Fortaleza), Pepê (ex-Flamengo), Uillian Correia (ex-Bragantino) entre outros que chegaram para reforçar o elenco.

Publicidade

O acesso para a elite do futebol brasileiro modificou os planos do clube para a atual temporada. Além da busca no mercado por jogadores com rodagem na Série A, o técnico Alberto Valentim, com passagens por Palmeiras, Botafogo e Vasco, se juntou à equipe cuiabana.

Foco no Brasileirão

Publicidade

No próximo sábado (29), o Cuiabá estreia em casa pelo Campeonato Brasileiro contra o Juventude, também recém-promovido. Com a presença do Dourado na primeira divisão, o estado de Mato Grosso voltará a ter um representante na Série A depois de 35 anos.

A equipe fez uma bela campanha na Série B do ano passado e conseguiu o acesso após terminar a competição em quarto lugar. Sendo que o próximo passo da atual gestão é manter o clube na primeira divisão do futebol brasileiro como confessou Cristiano.

O empresário ainda relatou que a direção entende o nível de exigência da competição, mas se espelha em clubes que entregaram bons resultados esportivos com um orçamento curto:

- É o nosso grande objetivo. Nossa estratégia é montar um time que conheça os caminhos do torneio, rodagem por outros clubes e que entendam o tamanho da Série A.

- O nosso plano é fazer uma boa campanha e permanecer na elite, se isso se concretizar, será o maior feito da história do Cuiabá - finalizou.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.