Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Callus Cox já está em Belo Horizonte e deve ser anunciado em breve pelo Galo FA

Jogador é considerado um dos melhores jogadores a passar no FABR

Lance

Lance|Do R7


Lance
Lance

Conforme antecipado pela Valinor Conteúdo em dezembro passado, o norte-americano Callus Cox defenderá as cores do Galo FA no primeiro semestre de 2023. O jogador chegou a Belo Horizonte na última quinta-feira (16/2) e já participou de treinamentos com os novos companheiros.

O Galo FA ainda não oficializou a chegada do atleta, o que deve ser feito nos próximos dias após análise dos advogados do clube. Mas já foi possível ver o norte-americano treinando com o Galo FA em stories no perfil do Instagram do clube divulgados pelo clube na última sexta-feira (17/2).

Callus Cox vai reforçar o Galo FA na disputa da Taça Brasil Hinova e no Campeonato Mineiro.

Mas, apesar do acerto com o time mineiro para o primeiro semestre, o atleta norte-americano salientou que vai retornar para o João Pessoa Espectros para a disputa da Liga BFA.


No Brasil desde 2016, o versátil jogador é líder no FABR em touchdowns defensivos (14) e em special teams (13). Ele também possui 30 interceptações. As informações são do Perfil do Instagram Mapa do FABR.

Nas semifinais da Liga BFA, Galo FA e João Pessoa Espectros se enfrentaram e, apesar da derrota do time paraibano, Cox foi um dos destaques do jogo. Ele conseguiu uma interceptação na partida e marcou um safety após recuperar a bola em um bloqueio de extra point.


Callus Cox atuou no João Pessoa Espectros em cinco temporadas e teve uma passagem pelo Manaus FA, como jogador e coach das categorias de base da equipe amazonense. No ano passado, o norte-americano atuou no primeiro semestre no RFA Academy e foi campeão carioca.

Polivalente, Cox pode atuar como defensive back, running back, wide receiver e retornador.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.