Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Calderano sofre virada para chinês e é eliminado do Aberto da Alemanha

Jogando bem no início, brasileiro chegou a abrir 3 sets a 1, mas perde para Yan An

Lance|

Lance
Lance Lance

Hugo Calderano está eliminado no Aberto da Alemanha – torneio platinum do Circuito Mundial de tênis de mesa. Nesta sexta-feira, o brasileiro foi superado pelo chinês Yan An, por 4 sets a 3, com parciais de 11/8, 9/11, 11/8, 11/7, 11/13, 7/11 e 8/11, e deu adeus a competição pelas oitavas de final em Bremen.

Agora, os brasileiros focam nos próximos desafios. A última etapa platinum acontece em novembro, na Áustria. Na próxima semana, Thiago Monteiro, Carlos Ishida e Guilherme Teodoro disputam o Challenge da Polônia.

O JOGO

Calderano iniciou a partida de forma muito agressiva, procurando definir rapidamente. Chegou a abrir seis pontos de vantagem e conseguiu fechar em 11 a 8. No segundo set, An reagiu. Passou a dificultar mais a recepção do brasileiro e empatou o jogo.

Publicidade

Na terceira parcial, o panorama foi parecido com o primeiro set, com Calderano propondo seu jogo agressivo e dominando as ações na mesa. Fechou com o mesmo placar, de 11 a 8. O brasileiro seguiu no comando, contra-atacando com intensidade e também venceu o quarto set.

Perigoso, o chinês esperava apenas uma oportunidade para reagir. Ela surgiu no quinto set. Calderano estava vencendo por 9 a 6, portanto, a dois pontos de fechar a partida. Mas An conseguiu o empate e venceu, por 13 a 11.

O rendimento do brasileiro caiu no início do sexto set. An passou a dominar as ações e chegou a estar vencendo por 7 a 4. O brasileiro buscou o empate, mas não manteve o mesmo desempenho e permitiu nova vitória do chinês. No último set, Calderano esteve sempre atrás do placar e se despediu do torneio.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.