Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Caboclo segue em negativa, mas admite 'comportamento inadequado'

Para presidente afastado da CBF, acusações são usadas de forma política

Lance|

Lance
Lance Lance

O Presidente afastado da CBF, Rogério Caboclo, em entrevista a Revista Veja, admitiu que teve comportamento inadequado no caso que foi denunciado por assédio por uma funcionária da entidade.

+ Veja a tabela do Campeonato Brasileiro

- Posso afirmar categoricamente que nunca cometi nenhum tipo de assédio. Nunca tive a liberdade de tocá-la, de insinuar qualquer coisa. Nunca tive nenhum apreço a não ser o de cunho profissional. Não houve nada parecido além daquele episódio gravado. Se pudesse voltar no tempo, não teria feito o que fiz. Me arrependo profundamente — disse Caboclo à Veja.

Para Caboclo, a situação é usada de forma política. Ele ainda acrescentou que foi mal interpretado, situação que foi sustentada pela sua defesa na Comissão de Ética da CBF.

Publicidade

- É notório que houve edição, a voz dela foi suprimida, e não se percebe a troca entre as pessoas naquela conversa. Mas esse aspecto não é o principal, pouco importa se houve edição. Tínhamos intimidade eu a considerava até como uma confidente. E pessoas com essa intimidade podem ter conversas mais próximas. Mas insisto, fiz comentários infelizes e de mau gosto — e meus adversários usaram isso contra mim, e virou um caso político. Logo em seguida, me fizeram uma proposta financeira que, de fato, eu não podia aceitar - salientou.

Nos últimos tempos aumentaram os debates em torno de uma nova liga formada pelos clubes. Caboclo salientou que defendeu um modelo "moderado".

- Enquanto estive na presidência, não era um tema em voga. Surgiu tão logo aconteceu o meu afastamento. Os clubes e os atletas são a parte essencial do futebol, sem dúvida. É fundamental ouvi-los, mas há modelos de ligas que decolam e modelos que naufragam. O ideal seria um modelo moderado, em que os clubes tenham participação cada vez mais efetiva, mas com gestão da CBF na organização dos campeonatos — concluiu.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.