Brasileira é derrotada em luta intergênero que teve beijo polêmico durante encarada
Craig Jones derrotou Gabi Garcia na noite de sábado (17)
Lance|Do R7
Craig Jones derrotou Gabi Garcia na noite deste sábado (17), em Las Vegas, nos Estados Unidos, pela primeira edição do 'Craig Jones Invitational'. A competição acontecia em torno de prêmios milionários, com confrontos inusitados para atrair a atenção de atletas e fãs do grappling. Uma das principais atrações do evento foi uma luta intergênero de jiu-jitsu entre a brasileira e o australiano.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Mesmo sem empregar 100% de sua capacidade física, Craig dominou as ações e parecia escolher o momento certo para finalizar a faixa-preta gaúcha, que não encontrava respostas para as transições do rival. Restando pouco tempo para o fim do segundo round, Jones encaixou duas chaves de calcanhar em Gabi, que se recusou a bater em desistência.
Sem querer forçar o golpe e correr o risco de machucar a brasileira, Craig mudou de ideia e foi para as costas da gaúcha, onde aplicou um mata-leão que obrigou Garcia a se render.
A luta foi alvo de polêmica ao longo dos últimos dias. Durante a encarada após a pesagem pré-luta, Jones puxou a cabeça da brasileira para baixo, forçando um beijo em seus lábios. Gabi protestou nas redes sociais e o confronto correu risco de ser cancelado. No entanto, Garcia esclareceu à repórter Paula Sack que tudo havia sido combinado previamente entre ela e o australiano para atrair atenção.