Lance Brasil vence e se classifica para Copa do Mundo de Basquete, na China

Brasil vence e se classifica para Copa do Mundo de Basquete, na China

Com uma vitória por 104 a 80, a equipe verde-amarela conquistou mais uma vez vaga para competição, que acontece de 31 de agosto a 15 de setembro

Copa do Mundo de Basquete

Marquinhos foi um dos destaques da vitória brasileira

Marquinhos foi um dos destaques da vitória brasileira

Lance

Sem muitos problemas, a seleção brasileira de basquete garantiu vaga para a Copa do Mundo, da China. Nesta quinta-feira (21), a Amarelinha bateu as Ilhas Virgens, que não tem mais chances de conquistar vaga, por 104 a 80, em Saint Thomas. Com o resultado, ficou na terceira colocada do Grupo F, com oito vitórias e três derrotas. A República Dominicana é a quarta, com seis vitórias e quatro derrotas. E Ilhas Virgens, sem chances, tem nove derrotas e apenas duas vitórias.

Além disso, a equipe brasileira mantém a história ao lado dos Estados Unidos. O Brasil nunca deixou de ir a Copa do Mundo, o que é importante para o basquete.

LANCELLOTTI: Sem cicatrizes, o COB se recupera de um desnecessário tiro no pé

Os destaques foram muitos. Marquinhos foi o cestinha do Brasil com 22 pontos, nove rebotes e 27 de eficiência, com 100% nas bolas de três pontos, com cinco no total. Benite fez outros 20 pontos, com cinco assistências. Leandrinho terminou com 19 pontos. Didi fez 15, com quatro rebotes. O pivô Anderson Varejão não atuou por uma lesão no pescoço e foi poupado.

Na segunda-feira, 25, o Brasil enfrenta a República Dominicana na última rodada das Eliminatórias. A partida será em Santo Domingo, no Palacio de los Deportes. Caso vença, poderá lutar pela segunda colocação

No primeiro tempo, o Brasil encontrou dificuldades para ficar à frente do placar. Milligan mostrou qualidade na armação e velocidade na transição para os Ilhas Virgens. Do lado brasileiro, Leandrinho armou e obteve bons arremessos da linha de três para desafogar a pressão. Ao fim, o aproveitamento dos arremessos chegou aos 50%. Defesa funcionou e rivais chegaram aos oito erros não forçados.

Leia mais: Paris 2024 sinaliza inclusão de amadores na maratona olímpica

Na volta para a segunda etapa, a Seleção teve baixo rendimento, com muitos erros. Entretanto, rapidamente retornou a levar vantagem. O ala Marquinhos bem demais no jogo. Chegou a 19 pontos no fim do terceiro quarto, liderando a tábua de pontuação do Brasil. Do outro lado, as Ilhas Virgens tiveram dificuldades para brecar o ataque brasileiro, e amargaram mais uma derrota na competição. Em contrapartida, o Brasil comemorou a vaga para o Mundial.

Vale relembrar que as equipes já se enfrentaram, e o Brasil não precisou jogar para garantir a vitória. No primeiro encontro entre Brasil e Ilhas Virgens, em Goiânia, a vitória brasileira foi por W.O. Tudo por conta de problemas com a logística da equipe visitante.

Brasileiros são derrotados em noite de Djokovic no 'Oscar do Esporte'