Lance Brasil atropela Colômbia no Pré-Olímpico de basquete feminino

Brasil atropela Colômbia no Pré-Olímpico de basquete feminino

A equipe brasileira mostrou que dominaria a partida nos primeiros minutos de jogo quando chegou a abrir 11 pontos de vantagem para as adversárias

A equipe brasileira mostrou que dominaria a partida nos primeiros minutos de jogo quando chegou a abrir 11 pontos de vantagem para as adversárias

Brasil encara a Argentina na próxima rodada

Brasil encara a Argentina na próxima rodada

Lance

A seleção brasileira de basquete feminino não tomou conhecimento da frágil equipe da Colômbia e venceu por 61 a 33, na noite deste sábado, durante a segunda rodada do pré-olímpico de basquete, que está sendo realizado na cidade de Bahía Blanca, na Argentina.

A equipe brasileira já mostrou que dominaria a partida logo nos primeiros minutos do primeiro quarto. Enquanto as duas equipes abusavam das chances perdidas na linha de três pontos, o Brasil era mais efetivo nas bandejas e conseguiu esticar o placar para um impressionante 11 a 0.

Os dois primeiros pontos da equipe colombiana só foram marcados após oito minutos de jogo e o primeiro quarto terminou em 13 a 4 para o Brasil. No segundo quarto, o domínio se mostrou ainda maior e a seleção brasileira levou para o vestiário uma vantagem de 22 pontos: 30 a 8.

Na volta do intervalo, nada mudou. A seleção comandada por José Neto administrou o jogo, manteve a posse de bola e acirrou a marcação, principalmente diante da baixinha Rios, que ficava com a responsabilidade de armar as jogadas e puxar rápidos contra-ataques. A seleção fechou o terceiro quarto em 44 a 23 e o jogo em 61 a 33.

O Brasil, que perdeu na estreia da competição para os Estados Unidos, enfrenta a Argentina neste domingo, às 21h. Para conquistar uma vaga no Pré-Olímpico Mundial, o Brasil precisa terminar sua chave, pelo menos, à frente de Colômbia e Argentina.

Curta a página do R7 Esportes no Facebook.