Lance Botafogo-PB ganha de novo do Campinense e conquista o tricampeonato do Paraibano

Botafogo-PB ganha de novo do Campinense e conquista o tricampeonato do Paraibano

Gols de Clayton e Paulo Renê consolidaram título do Belo em primeira sequência de três títulos desde a década de 1980 por parte do Treze

Gols de Clayton e Paulo Renê consolidaram título do Belo em primeira sequência de três títulos desde a década de 1980 por parte do Treze

Lance

Lance

Lance

A torcida do Belo está em festa pelo terceiro ano consecutivo na Paraíba. Diante do Campinense na cidade de João Pessoa, mais precisamente no estádio Almeidão, o Botafogo-PB bateu a Raposa por 2 a 0 e, com o resultado positivo da ida em Campina Grande de 2 a 1, ficou com a taça do estadual.

Logo aos três minutos de jogo, o caminho do Xerife do Nordeste ficou muito bem pavimentado quando Clayton recebeu bom passe em velocidade e tocou com frieza por baixo das pernas de Wagner Coradin.

Na sequência do confronto, os visitantes até procuravam espaços para tentar diminuir a diferença que, naquele momento, era de 3 a 1 no agregado. Porém, a consistência defensiva do time da capital aliada também ao estado do gramado após fortes chuvas em João Pessoa dificultou bastante a vida da Campinense.

Aos 50 minutos, quando a torcida do Belo já ensaiava o grito de campeão, Paulo Renê saiu em liberdade na frente de Wagner e concluiu para fazer 2 a 0 e sacramentar a conquista.

Com o Botafogo-PB sendo o tricampeão local, essa foi a primeira vez desde muito tempo que uma equipe do estado a conseguir o feito. A última vez havia sido com o Treze nos anos de 1981, 1982 e 1983.