Lance Bellucci perde na estreia do quali em Challenger polonês

Bellucci perde na estreia do quali em Challenger polonês

Brasileiro soma apenas duas vitórias em 14 jogos ao longo de 2021

Lance
Lance

Lance

Lance

Segue o momento complicado de Thomaz Bellucci no circuito. Neste domingo (25), ele caiu na estreia do quali no Challenger de Poznan, na Polônia. Foi superado pelo tcheco David Poljak, número 434 do mundo, de virada.

As parciais foram de 4/6, 6/3 e 6/1 a favor do europeu, que avança para a rodada final da fase prévia, em busca de uma vaga no evento, que oferece

O brasileiro passou ileso no primeiro set, confirmando todos os games de saque e conquistando uma quebra, suficiente para a vitória. Depois, porém, o rival se recuperou e passou a dominar a partida, até concretizar a virada.

Com o resultado, Bellucci aumenta o retrospecto negativo na temporada 2021 da ATP. Até aqui, ele soma 14 partidas no ano, com apenas duas vitórias: uma no quali do ATP 250 de Santiago, em março, e outra no ITF M15 de Champaign, no mês de junho.

Sem chances de Thomaz entrar na chave de simples, o único representante nacional em Poznan será Fernando Romboli. Campeão do ATP 250 de Umag neste fim de semana, ele é o cabeça 1 no Challenger polonês, ao lado do parceiro com o qual venceu na Croácia: o espanhol David Vega. Eles enfrentam o cazaque Dmitry Popko e o russo Alexey Vatutin.

Últimas