'Batalha de hashtags' esquenta semifinal entre Fla e Grêmio na web

Torcedores usaram o Twitter desde cedo para comentar sobre a decisão da Libertadores

Lance

Lance

Lance

Enquanto Flamengo e Grêmio não entram no campo do Maracanã, nesta quarta-feira, para sacramentar o finalista brasileiro da Copa Libertadores, as redes sociais já estão pegando fogo com os torcedores. Desde cedo, os internautas usaram o Twitter para esquentar a decisão. A mídia já registrou entre os Trendings Topics "Dia de Grêmio", "Bom dia nação", "É HOJE", entre muitas outras hashtags promovendo o confronto.

Entre os assuntos mais falados no Brasil, a hashtag #JogaremosJuntos, promovendo a união da torcida rubro-negra com o time de Jorge Jesus no Maraca lotado, chegou a estar praticamente por toda a manhã em primeiro lugar. Assim como a frase "Dia de Grêmio, exaltando o time de Renato Gaúcho na busca de mais uma vez fazer história na Libertadores, é o principal mantra dos gremistas pelo Twitter.

Além dessas, outras chamadas seguem esquentando os ânimos da partida que promete parar o Brasil. A hashtag #FLAXGRE, "É HOJE", "São Judas Tadeu" - padroeiro do clube carioca -, "3X1 Flamengo" - aposta dos flamenguistas para o resultado da partida -, "Vamos Grêmio" e "Pra cima deles Flamengo" são algumas das menções dos torcedores nas redes.

Confira algumas das reações dos internautas no esquenta da decisão, que começa às 21h30: