Lance Barty se recusa a falar sobre Djokovic: 'Entendo quem está frustrado'

Barty se recusa a falar sobre Djokovic: 'Entendo quem está frustrado'

Número 1 do mundo estreia em 2022 com vitória de virada contra Gauff e aguarda Kenin

Lance
Lance

Lance

Lance

A australiana número 1 do mundo, Ashleigh Barty, estreou com uma forte vitória na temporada 2022. Barty precisou de 2h14 para virar a partida diante da americana Coco Gauff, 22ª da WTA de apenas 17 anos, pela segunda rodada do WTA de Adelaide, na Austrália.

Vindo de bye na primeira rodada e principal favorita ao título em Adelaide, Barty contou com apoio do público presente para sair de um 4/6 2/4, virar e fechar o placar da partida em 4/6 7/5 6/1 tendo convertido quatro aces contra seis de Gauff, que venceu 58% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 66% de aproveitamento da australiana.

Nas quartas de final do torneio, Barty aguarda pela definição da partida entre a americana Sofia Kenin, sexta favorita, e a australiana Ajla Tomjlanovic.

Barty se recusa a falar sobre Djokovic: 'Entendo quem está frustrado'

Após a partida, a tenista foi questionada, em entrevista coletiva, sobre a isenção médica dada a Novak Djokovic, que não se vacinou contra a COVID. "Esse é um assunto muito complicado de falar. Nós, os australianos, passamos por meses muito complicados, tendo de estar por muito meses confinados em casa. Entendo que existam muitas pessoas que se sentem frustradas com as decisões que foram tomadas. Pessoalmente, não tenho nenhum interesse de falar do histórico médico de Novak. Não sou eu quem toma as decisões. Tudo isso está fora do meu controle e por isso não vou dar uma opinião sobre", confessou.

Barty também comentou sua vitória de virada sobre Gauff, a sua primeira na temporada 2022: "Foi meu primeiro jogo em muitos meses, por isso, estou feliz de ter sido um longo jogo, passando tanto tempo em quadra, já que isso me ajudará a conseguir ritmo de competição. Preciso parabenizar Coco por sua partida, ela jogou muito bem e me obrigou a jogar no meu melhor nível".

Últimas