Lance Barco de Santos, Rudá é o campeão geral da Copa Mitsubishi, em Ilhabela (SP)

Barco de Santos, Rudá é o campeão geral da Copa Mitsubishi, em Ilhabela (SP)

Veleiro faturou o título na principal classe, a ORc, no final de semana

Lance
Lance

Lance

Lance

Duas regatas foram disputadas para todas as classes domingo, 4 de dezembro, último dia de competições da Copa Mitsubishi 2022, um dia decisivo para aqueles que chegaram ao final da competição em condições de vencer o campeonato. É exatamente o caso do Rudá, de Mario Martinez e o Xamã, de Sergio Klepacz, que iniciaram o dia fazendo contas para saber quem levaria o troféu 2022 na ORC.

Mas o Lucky V/Alforria, de Luis Villares, entrou na raia para complicar as contas, vencendo a primeira regata do dia. Regata em que o Xamã ficou na segunda colocação e o Zorro, de Gonçalo Sá, na terceira.

Já a segunda regata teve vitória do Rudá, de Mario Martinez, com o Argos, de Jaime Cupertino, em segundo e o Inaê Amstel Ultra, de Bayard Umbuzeiro, na terceira colocação.

Com isso, o Campeonato 2022 terminou com a vitória do Rudá, com 50 pontos, e o Xamã acumulando 52, em segundo. Na terceira colocação do ano, com 71 pontos, o Orson, de Kalu Silva.

Zeus leva na RGS e Caballo Loco na C30

A primeira regata de domingo teve a vitória do Cangrejo, de Thiago Marques, com o Zeus em segundo e o sossegado em terceiro. Aliás, a mesma colocação da equipe na segunda regata, vencida pelo Zeus e com o Cangrejo em segundo.

Findas as regatas do ano, o Zeus termina a temporada com a liderança absoluta de 17 pontos acumulados. Em segundo, o Bl3 Urca, de Clauberto Andrade, com 49 pontos e o Cangrejo, com 63, em terceiro.

Na C30 o Caballo Loco, de Mauro Dottori, fecha a temporada em primeiro, com 21 pontos. Em segundo, com 38, o Caiçara, de Marcos de Oliveira César. Na terceira colocação o Team 06 Loyalty, de Alex Leal, com 51. Kaikias e Kairós encerram o ano na quarta e quinta colocações, respectivamente, com 53 e 57 pontos.

A mais regular competição da vela paulista já está confirmada para 2023

A copa Mitsubishi 2022 terminou, e por mais um ano reuniu os velejadores e equipes não apenas de Santos, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba, mas também do Rio, Florianópolis, Porto Alegre e Salvador.

E já temos as datas para 2023:

1ª Etapa
11,12 e 18,19 de março

2ª Etapa
17,18 e 24,25 de junho

3ª Etapa

23, 24 e 30 de setembro e 1 de outubro

4ª Etapa

25 e 26 de novembro e 2,3 de dezembro

Últimas