Mais um! GP do Canadá é adiado por causa de pandemia de coronavírus

Alteração já é a nona na atual temporada da Fórmula 1. Até o momento, corridas da Austrália e Mônaco foram as únicas canceladas

Lewis Hamilton é o atual campeão mundial de Fórmula 1

Lewis Hamilton é o atual campeão mundial de Fórmula 1

Divulgação/Mercedes

Os organizadores do Grande Prêmio do Canadá anunciaram nesta terça-feira (07) o adiamento da corrida, depois de conversas extensivas com a FIA e a Fórmula 1, devido ao impacto contínuo da pandemia da Covid-19.

É a nona etapa adiada/cancelada da temporada 2020, enquanto Austrália e Mônaco tiveram seus eventos cancelados. Com o adiamento da corrida em Montreal, o GP da França seria o próximo da lista para a abrir a temporada, embora seja improvável que Paul Ricard possa sediar a temporada devido às restrições impostas em decorrência do coronavírus.

Seguindo o calendário oficial, o GP da Áustria – que aparentemente tem a Covid-19 sob controle – pode, de fato, abria a temporada. Rumores indicam, inclusive, uma rodada dupla no Red Bull Ring abrindo a temporada 2020 da F1.

Confira o comunicado na íntegra:

“Teríamos a honra de sediar a primeira corrida no calendário do Campeonato Mundial de Fórmula 1 da FIA em 2020, mas estamos tristes em anunciar o adiamento do Grande Prêmio do Canadá de Fórmula 1 2020, programado para 12 a 13 de junho.

Este adiamento não foi uma decisão tomada facilmente. No mês passado, estivemos em constante comunicação com a Fórmula 1 e representantes da cidade de Montreal, do Tourism Montreal e dos governos provinciais e federais.

Ouvimos as diretrizes emitidas por autoridades de saúde pública e, como resultado direto da pandemia do COVID-19, estamos seguindo as orientações de especialistas fornecidas pelas autoridades. Nossos pensamentos e sinceros agradecimentos vão para os homens e mulheres que trabalham incansavelmente para nos manter saudáveis, seguros e alimentados durante esses tempos incertos.”

Os ingressos para o Grande Prêmio do Canadá 2020 continuarão válidos e, assim que a nova data for confirmada, os detentores serão informados das opções disponíveis.

Veja quais jogadores têm mais gols desde 2010 nos times da Série A