Lance Atlético-MG recebe Chapecoense, no Independência, pela Copa do Brasil

Atlético-MG recebe Chapecoense, no Independência, pela Copa do Brasil

Nesta quarta-feira (2), o Atlético-MG recebe a estreante Chapecoense, às 19h30, no Independência, pelas oitavas de final da Copa do Brasil

Atlético-MG e Chapecoense medem forças pelas oitavas da Copa do Brasil

Ricardo Oliveira marcou o primeiro gol do Atlético-MG na goleada sobre o Ferroviário-CE

Ricardo Oliveira marcou o primeiro gol do Atlético-MG na goleada sobre o Ferroviário-CE

Bruno Cantini/Atlético-MG - 4.4.2018

Depois de garantir uma vitória importante sobre o Corinthians no último domingo e assumir a quarta colocação da tabela do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG liga suas atenções para a disputa das oitavas de final da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (2), a equipe recebe a estreante Chapecoense, às 19h30, no Independência.

Diferente do adversário, o Galo chega à fase após passar por todas as demais etapas, sendo a primeira com empate em 1 a 1 contra o Atlético-AC. Depois, os comandados de Thiago Larghi passaram pelo Botafogo-PB com goleada e ainda bateram Figueirense e Ferroviário. Do outro lado, a Chape, que disputou a Libertadores, entra na disputa apenas nas oitavas.

Para o confronto, Larghi anunciou o retorno do zagueiro Leonardo Silva, que não entra em campo desde a final do Campeonato Mineiro, no dia 8 de abril, por conta de lesão muscular. A tendência é que ele faça dupla com Gabriel, assumindo a vaga ocupada por Bremer. Cazares também pode pintar na partida. Recuperado de contusão na coxa, o jogador treinou nesta terça, mas deve ficar no banco de reservas.

Já o experiente técnico Gilson Kleina indicou que deve repetir a escalação que entrou em campo contra o Palmeiras no último domingo e garantiu o empate sem gols, visto com positividade pela comissão técnica.

Apesar de ter fechado o último treino antes da partida, o treinador condá terá o desfalque de Leandro Pereira, que já havia participado da competição com a camisa do Sport. A equipe chega em Belo Horizonte otimista. Na visão do lateral-direito Apodi, o objetivo da Chape é garantir boa vantagem para o confronto de volta, que acontece em Santa Catarina.

- Essa primeira partida contra o Atlético será fundamental para nossa equipe. Temos que buscar um grande resultado fora de casa para ajudar no jogo de volta na Arena Condá. Vamos procurar fazer uma apresentação perfeita no Independência para sairmos de lá com um resultado positivo - declarou.

OITAVAS DE FINAL DA COPA DO BRASIL - 1ª rodada
ATLÉTICO-MG x CHAPECOENSE
Data: 02/05/2018
Local: Independência, Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Assistentes: Rafael Trombeta (PR) e Pedro Martinelli Christino (PR)

PROVÁVEL ATLÉTICO-MG: Victor; Patric, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Adilson; Otero, Gustavo Blanco, Luan e Róger Guedes; Ricardo Oliveira. Técnico: Thiago Larghi.

PROVÁVEL CHAPECOENSE: Jandrei; Apodi, Rafael Thyere, Douglas e Bruno Pacheco; Amaral, Elicarlos, Márcio Araújo e Canteros; Arthur e Wellington Paulista. Técnico: Gilson Kleina.

    Access log