Lance Artilheiro na base, Vinicius Mello busca se firmar no profissional do Internacional com Aguirre

Artilheiro na base, Vinicius Mello busca se firmar no profissional do Internacional com Aguirre

Atacante se destacou na base colocada e vai atrás de sequência na equipe de cima

Lance
Lance

Lance

Lance

Nos últimos quatro jogos do Internacional, Vinicius Mello esteve presente em todos. O atacante de apenas 18 anos, que foi elogiado pelo treinador Diego Aguirre na coletiva após o empate com o América-MG, sempre foi tratado como uma das principais promessas da base colorada e aos poucos vai ganhando seu espaço na equipe profissional e devolvendo a confiança depositada.

No Inter desde os nove anos, Vinicius fez sua estreia entre os profissionais na primeira rodada do Campeonato Gaúcho 2021, na vitória por 1 a 0 diante do Juventude. Ainda no estadual, atuou nas duas rodadas seguintes, depois foi reintegrado ao elenco de base para a disputa da Copa do Brasil sub-20.

Em seis jogos no torneio, todos como titular, o atacante anotou cinco gols e deu três assistências. Em 2020, pelo Brasileiro sub-20, foram 12 jogos, sendo oito como titular e três gols anotados. Já na Copa do Brasil da categoria do ano passado, foram quatro tentos em quatro jogos.

Mesmo com o inicio do Campeonato Brasileiro sub-20, a tendência é de que o atacante siga com o elenco profissional colorado, já que pode atuar tanto pelos lados ou mais centralizado. Com multa estipulada em 60 milhões de euros, o atacante tem contrato com o Internacional até o final de 2023.

Últimas