América-MG negocia o zagueiro Lucas Kal com o futebol português

O defensor irá para o Nacional da Ilha da Madeira. Revelado pelo São Paulo, o jogador terá parte dos seus direitos ainda pertencendo ao time mineiro na negociação

Lance

Lance

Lance

O zagueiro Lucas Kal vai deixar o América-MG rumo ao futebol europeu. O defensor foi negociado pelo Coelho, em concordância com o São Paulo, dono de seus direitos econômicos, com o Nacional da Ilha da Madeira, de Portugal.

Kal defendeu o Coelho pela última vez nesta domingo, 26 de julho, no clássico contra o Atlético-MG pelo Campeonato Mineiro. Agora, seu destino será o clube português.

O América manterá parte dos direitos econômicos do jogador e ainda receberá um valor como taxa de vitrine pelo negócio. O São Paulo terá nos seus cofres mais R$ 200 mil reais pelo empréstimo de Lucas. O Nacional terá o direito de comprar o zagueiro ao fim do empréstimo.

Lucas Kal foi revelado na base tricolor, mas não se firmou entre os profissionais e foi emprestado pelo Tricolor ao Vasco, em 2018, e em setembro do ano passado, veio para o América, fazendo boa Série B, voltando a se destacar, chamando a atenção dos portugueses. O zagueiro entrou em campo 28 vezes com a camisa do América-MG, marcando um gol.