Esportes Lakers usarão camisa criada por Kobe Bryant em partida que pode decidir título da NBA

Lakers usarão camisa criada por Kobe Bryant em partida que pode decidir título da NBA

NBA-LAKERS-UNIFORME:Lakers usarão camisa criada por Kobe Bryant em partida que pode decidir título da NBA

Reuters - Esportes

(Reuters) - O Los Angeles Lakers usará sua camisa "Black Mamba" em homenagem ao ex-jogador Kobe Bryant na partida de sexta-feira contra o Miami Heat em que buscará conquistar seu 17º título da NBA.

Os Lakers, que lideram por 3 a 1 a série melhor de sete das finais da NBA, venceu todas as quatro partidas que disputou na pós-temporada usando a camisa alternativa criada por Bryant, que é preta com detalhes dourados e tem uma leve estampa no estilo de pele de cobra.

O apelido de Bryant era "Black Mamba", o nome em inglês da cobra mamba-negra.

"É sempre especial representar alguém que significou tanto, não apenas para o esporte, mas também para a organização Lakers por mais de 20 anos", disse o ala do Lakers LeBron James, depois que sua equipe usou a camisa no segundo jogo das finais da NBA. "Para nós, homenageá-lo, estar em quadra, é disso que se trata."

O time tinha planejado originalmente usar a camisa em um eventual Jogo 7, mas decidiu mudar a estratégia para o jogo de sexta-feira na Disney World, na Flórida, onde a temporada foi retomada em julho após um hiato de quatro meses devido à Covid-19.

Os uniformes foram lançados na temporada 2017-18.

Bryant, um dos maiores jogadores de sua geração e que conquistou cinco títulos da NBA durante uma carreira de 20 anos com os Lakers, morreu junto com sua filha Gianna e sete outras pessoas em um acidente de helicóptero em janeiro.

Além do desenho original da camisa, o uniforme também apresenta um patch com o número dois, o número da camisa de Gianna, dentro de um coração branco.

A viúva de Bryant foi ao Instagram para expressar seu apoio ao uso da camisa especial no possível jogo final da série.

"Camisetas do Mamba e da Mambacita aprovadas para o Jogo 5", escreveu Vanessa Bryant na noite de quarta-feira. "Vamos Lakers."

Se os Lakers vencerem o campeonato este ano, seria o primeiro título da equipe desde que Bryant levou o time ao título em 2010, e igualaria o recorde do rival Boston Celtics com o maior número de campeonatos na história da NBA.

(Reportagem de Frank Pingue, em Toronto)

Últimas