Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Kai Havertz, do Bayer, deixa concentração da Alemanha para acertar com o Chelsea

|

O atacante Kai Havertz, do Bayer Leverkusen, deixou os treinos com a seleção da Alemanha, nesta sexta-feira, com o objetivo de concluir sua transferência para o Chelsea. O anúncio foi feito pelo diretor esportivo do time alemão, Rudi Voeller.

O técnico da Alemanha, Joachim Löw, também confirmou a negociação. "Sabíamos que agora, nesta sexta ou sábado, os detalhes finais seriam acertados com o Chelsea", disse o treinador em um vídeo postado no site da Federação Alemã de Futebol, acrescentando que Havertz "definitivamente deseja dar este passo".

Havertz ficou no banco da seleção alemã no empate por 1 a 1 contra Espanha na quinta-feira na Liga das Nações. Löw disse que ele estava ciente de que sua escalação colocaria em risco a transferência de Havertz, caso o jogador sofresse uma lesão.

A contratação de Havertz faz parte de um renovação que está sendo feita no time de Londres, incluindo a chegada do atacante Timo Werner, o meia-atacante Hakim Ziyech, o zagueiro Thiago Silva e o lateral-esquerdo Ben Chilwell.

Publicidade

"Compreendemos a importância disso para o Bayer Leverkusen, para Kai e queremos assumir esta responsabilidade", disse o gerente geral da seleção da Alemanha, Oliver Bierhoff. "Ao mesmo tempo, é uma honra e uma distinção para o futebol alemão que os nossos jovens jogadores sejam procurados pelos melhores clubes internacionais."

Havertz jogou pela última vez pelo Leverkusen nas quartas-de-final da Liga Europa, em 10 de agosto, contribuindo com um gol na derrota por 2 a 1 para a Internazionale. O técnico do time alemão Peter Bosz, disse que não espera contar com Havertz para a próxima temporada.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.