Esportes Julyana Cristina leva bronze no lançamento de disco na Paralimpíada com 30,49m

Julyana Cristina leva bronze no lançamento de disco na Paralimpíada com 30,49m

Além da prata de Thalita Simplício, o Brasil levou mais uma medalha na primeira parte do dia no atletismo da Paralimpíada de Tóquio: Julyana Cristina conquistou o bronze no lançamento de disco da classe F57 (atletas com lesão na coluna ou amputação nas pernas, que usam cadeiras de rodas), ao lançar para 30,49m.

O ouro foi para a uzbeque Mokhigul Khamdamova, com 31,46m. Já a prata ficou com a argelina Nassima Saifi, com 30,81m. A brasileira demonstrou regularidade, não queimou nenhum lançamento e ainda obteve as marcas de 30,36m, 30,28m, 29,41m, 28,66m e 29,63m nas demais tentativas.

A prova também teve a participação de outra brasileira, Tuany Siqueira, que terminou em 11° com 21,30m, próxima da melhor marca da carreira. Julyana ainda compete no arremesso de peso, que será disputado na noite de quarta-feira (1), a partir das 21h48.

DESCLASSIFICADO

Recordista mundial, o brasileiro Daniel Mendes teve um grande azar na classificatória dos 400m rasos da categoria t11 (cegos). Cotado para medalha, Daniel cruzou a linha de chegada da bateria em segundo lugar, mas acabou desclassificado por ter se soltado do guia, Wendel de Souza Lima, no final da prova, e não irá para a decisão de medalha. Em outra bateria, Felipe Gomes não conseguiu se classificar para final.

Últimas