Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Tratativas do Grêmio pelo zagueiro Adryelson esfriam por postura do Lyon

Clube francês se mostrou irredutível ao Imortal em aceitar um molde de negociação diferente da venda do defensor

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

Foto: Vitor Silva / Botafogo Jogada 10

As negociações entre Grêmio e Lyon pelo zagueiro Adryelson caminham para um desfecho negativo. Isso porque o Tricolor Gaúcho se mostrou insatisfeito com a postura irredutível do clube francês em ceder a uma outra possibilidade de negócio. Até porque os europeus sinalizam que aceitam liberar o defensor somente por uma venda.

Com isso, o Imortal avalia que pela sua condição financeira se torna inviável realizar tal investimento. Desta forma, a chegada do defensor se torna menos provável. Apesar dos valores não terem sido divulgados, para efeito de entendimento, em dezembro do ano passado, o Lyon pediu cerca de 10 milhões de euros (aproximadamente R$ 63 milhões na cotação da época) ao Cruzeiro, que tentou sua contratação no período. O entendimento, aliás, é de que houve mudança neste cenário. Afinal, a avaliação de pessoas com envolvimento na negociação indica uma quantia inferior para vendê-lo, neste momento.

Grêmio fez sugestões para facilitar contratação de Adryelson


Por sinal, o Tricolor Gaúcho estudou a possibilidade em abrir mão de alguns valores que teria direito para convencer o Lyon a vender Adryelson. Entre as alternativas, o Grêmio comunicou que aceitaria não receber quantias do grupo Eagle, que tem John Textor como um dos donos, em tratativas de jogadores que atualmente defendem o Botafogo. No caso pelas transações envolvendo o lateral-esquerdo Cuiabano, que tem saída encaminhada para o Nottingham Forest. Além do atacante Nathan Fernandes, que chegou ao Glorioso na primeira janela desta temporada. Além disso, o Imortal também até cogitou ceder Gustavo Martins ao Glorioso para facilitar a negociação. Deste modo, o clube gaúcho passa a analisar outros potenciais candidatos a reforçarem a posição. Pelo menos a contratação de um zagueiro é vista como prioridade. No caso, a exigência é que tenha a facilidade em atuar pelos dois lados, mas que seja preferencialmente destro.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  TwitterInstagram e Facebook

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.