Santos encerra preparação e deve manter time para enfrentar o Operário-PR
Peixe volta a campo contra a equipe paranaense neste sábado, às 18h, na Vila Viva Sorte. Otero deve ser mantido entre os titulares
Jogada 10|Do R7
O Santos encerrou nesta sexta-feira (27) a preparação para o duelo contra o Operário-PR, que será realizado às 18h (de Brasília) deste sábado, na Vila Viva Sorte, pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Assim, o técnico Fábio Carille deve manter o time que enfrentou o Novorizontino na última rodada.
O comandante realizou uma atividade tática no CT Rei Pelé e trabalhou situações de bola parada com os jogadores titulares. Os demais atletas participaram de um treino técnico.
A tendência é que Carille mantenha o esquema adotado na última rodada, no empate em 1 a 1 com o Novorizontino, também na Vila Viva Sorte. Assim, Otero, que teve uma queda de rendimento, deve ser mantido entre os titulares, ao lado de Wendel Silva e Guilherme. Laquintana tem brigado pela posição com o venezuelano.
Santos tem oito pendurados
No momento, a equipe não tem nenhum jogador suspenso. No entanto, Carille sabe que pode ficar sem alguns jogadores por suspensão para a sequência da competição. Afinal, cinco atletas considerados titulares estão pendurados com dois cartões amarelos e, caso sejam advertidos contra o Operário, não enfrentarão o Goiás, fora de casa, na segunda-feira (7 de outubro). São eles o zagueiro Gil, o lateral-esquerdo Escobar e os meias Diego Pituca, João Schmidt e Giuliano.
LEIA TAMBÉM: Santos só deve mandar jogos no Pacaembu em 2025
Além do quinteto titular, o Peixe tem mais três pendurados, que costumam ser utilizados com frequência por Carille nos jogos da Série B. Assim, caso sejam amarelados, o lateral-direito Rodrigo Ferreira e os volantes Sandry e Rincón também não enfrentarão o Goiás.
Dessa maneira, o treinador deve mandar a campo a seguinte equipe: Gabriel Brazão; JP Chermont, Jair, Gil e Escobar; João Schmidt, Diego Pituca e Giuliano; Otero, Guilherme e Wendel Silva.
A meta no Santos é conseguir o acesso à elite do Campeonato Brasileiro. Para isso, segundo Carille, o Peixe precisa alcançar 64 pontos. Dessa forma, com o objetivo consolidado, o time vai brigar pelo título da Série B. Atualmente, está em segundo lugar, com 50 pontos, um a menos que o líder Novorizontino.
O Santos tem mais cinco jogos a realizar em casa. Além de enfrentar o Operário-PR, o Peixe receberá o Mirassol, Ceará, Vila Nova e CRB.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.