Menor é banido dos estádios por insultos racistas a Vini Jr.
Além da punição, válida por um ano, jovem pede desculpas, aceita medidas socioeducativas e pagará multa pelo comportamento racista
Jogada 10|Do R7
Um menor de idade que fez insultos racistas contra Vini Jr está proibido de entrar em estádios que sediam competições oficiais por um ano, informou o Real Madrid nesta sexta-feira (29). O caso aconteceu em 18 de fevereiro, no Estádio de Vallecas, durante a partida da 25ª rodada de La Liga 2023/24, contra o Rayo Vallecano.
Segundo o comunicado do clube, o jovem mostrou arrependimento e enviou uma carta pedindo desculpas ao jogador brasileiro. Além disso, o menor também aceitou participar de atividades socioeducativas sugeridas pela Procuradoria de Menores e irá pagar a multa aplicada por seu comportamento.
“Desde junho, já são quatro processos judiciais, tanto na esfera penal quanto na de menores, que resultaram em punições para os responsáveis pelos atos racistas intoleráveis cometidos contra jogadores do Real Madrid, seja em estádios, fóruns ou redes sociais”, informou o Real Madrid.