Logo R7.com
RecordPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Líder Cruzeiro empata com lanterna Sport pelo Brasileirão feminino

Jogo em Nova Lima, casa da Raposa, indicava vitória cruzeirense, mas o rebaixado Sport faz grande partida e arranca empate heroico

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

  • Google News
Foto: Gustavo Martins/ Cruzeiro Jogada 10

Na tarde deste sábado, 14/6, o Cruzeiro recebeu o Sport, pela 14ª rodada do Brasileirão Feminino. O jogo foi no Castor Cifuentes, em Nova Lima. Líder disparado, era de se esperar uma fácil vitória cruzeirense — invicto na competição — diante do lanterna e já rebaixado time pernambucano, que ainda não havia vencido no campeonato. Mas não foi isso que se viu.

As visitantes fizeram ótima partida: saíram na frente, criaram grandes chances e só cederam o empate no início da etapa final. Mesmo com o Cruzeiro pressionando e desperdiçando oportunidades, o Sport assustou em contra-ataques. No fim, empate por 1 a 1. O gol das pernambucanas saiu aos três minutos, com Larissa. O empate das Cabulosas veio na etapa final, com Layza.


Como foi o empate do Cruzeiro com o Sport

O Sport surpreendeu com um futebol ofensivo, mesmo fora de casa e diante do melhor time do Brasileirão. Aos dois minutos, Larissa chutou na trave. Aos quatro, após escanteio, Larissa aproveitou uma espirrada e fez o gol pernambucano. O Sport seguia muito bem, com Géssica e Evinha perdendo oportunidades para ampliar.


O Cruzeiro enfim começou a dar as cartas e passou a criar mais na frente. Teve três grandes chances com Pri Back, mas sem sucesso. E quase levou um gol no fim do primeiro tempo, com Bianquinha mandando na trave.

Aos sete minutos do segundo tempo, Layza, de cabeça, empatou o jogo. O duelo ficou equilibrado, mas sempre com o Sport surpreendendo pela qualidade que inexistiu durante todo o campeonato. Mas foi o Cruzeiro quem teve as boas chances: duas com Gaby Soares, uma com Nanda e uma bola na trave com Letícia Ferreira, após erro crasso da defesa do Sport.  No fim, Letícia salvou duas vezes. Uma de cabeça  e outra tentando finalizar. A goleira Nanda salvou. Assim, o jogo terminou mesmo em 1 a 1.


Jogos da 14ª rodada do Brasileiro feminino

Sexta-feira (13/6)
Palmeiras 4×2 Fluminense
Sábado (14/6)
Real Brasília 2×1 Grêmio
Juventude 0x1 São Paulo
Cruzeiro 1×1 Sport –
Ferroviário x Bragantino – 17h
Flamengo x América-MG – 17h
Domingo (15/6)
3B Amazônia x Bahia – 16h
Internacional x Corinthians- 18h

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  TwitterInstagram e Facebook.

Últimas


    Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.