Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Kendry Páez bate mais um recorde em sua curta carreira

Nome que pertence ao Chelsea é o mais jovem do século a marcar na Copa América

Jogada 10

Jogada 10|Do R7


Foto: Chris Coduto/AFP via Getty Images CHRIS CODUTO/AFP via Getty Images

Aos 17 anos de idade, Kendry Páez dá seguidas mostras de que tem potencial para coisas grandes na carreira. Nesse sentido, a mais recente delas foi a marca estabelecida na vitória do Equador, por 3 a 1, diante da Jamaica, na Copa América.

Ao converter penalidade já aos 49 minutos do primeiro tempo, ele se tornou o atleta mais jovem, no século, a marcar um gol pela competição continental. Nesse ínterim, quem detinha tal marca é o hoje veterano e ainda em atividade Roque Santa Cruz. Aos 42 anos, o paraguaio de rodagem na Europa por clubes como Bayern de Munique e Manchester City defende as cores do Libertad.

Apesar da importância do feito, Kendry Páez não bateu a marca quando se olha para toda a história da Copa América. Isso porque, no distante ano de 1921, o paraguaio Gerardo Rivas fez um gol na competição tendo somente 16 anos de idade. Além do Libertad, Gerardo defendeu somente outros dois clubes em sua carreira, ambos da Argentina: Atlético Rafaela e Rosario Central.

Publicidade

Coroação

Para a joia do futebol equatoriano, o sabor do tento foi ainda mais especial, pois foi somente o segundo com a camisa da seleção principal. Mesmo com os bons desempenhos pelo Independiente del Valle que renderam uma negociação com o Chelsea e vestir a camisa da Tri entre os profissionais, ainda faltava coroar sua ascensão com bola na rede.

Publicidade

Mesmo assim, os recordes fazem parte da sua trajetória ainda inicial como atleta. Para se ter uma ideia, ele é o mais novo na história a marcar um gol no Campeonato Equatoriano e também o mais jovem autor de gol em Eliminatórias para a Copa do Mundo.

Situação na Copa América

Publicidade

Com o resultado positivo diante dos jamaicanos, o Equador não só eliminou um concorrente direto como ficou muito vivo na briga por vaga nas quartas de final. Na última rodada do Grupo B, os comandados de Félix Sánchez jogam diante do México, no domingo (30), às 21h (de Brasília), por qualquer empate.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.