Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Joaquim reforça importância do Santos voltar a vencer fora de casa

Defensor projetou um duelo complicado contra o Mirassol, mas quer time com solidez defensiva para voltar a triunfar como visitante

Jogada 10

Jogada 10|Do R7


Foto: Raul Baretta/ Santos FC.

O Santos encara o Mirassol nesta terça-feira (25), às 19h, fora de casa, pela 12° rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Em confronto direto da parte de cima da tabela, o zagueiro Joaquim falou da dificuldade do duelo, mas também da importância de voltar a vencer fora de casa.

“A gente sabe que as vitórias fora de casa são de extrema importância para buscar as posições mais altas na tabela. Aqui dentro da Vila nós temos uma força muito grande, então agora é conseguir ter essa solidez também fora de casa para voltarmos a buscar resultados positivos”, disse Joaquim.

Além disso, o defensor ressaltou a importância de parar de levar gols fora de casa. A defesa do Peixe foi vazada em cinco dos seis jogos como visitante nesta Série B. A única partida em que o Santos deixou o campo adversário sem sofrer gols foi na vitória sobre o Avaí, pela 2ª rodada.

“Sabemos a importância de não levar gol e é isso o que o professor Carille trabalha bastante. Não levando gol a gente consegue chegar mais perto da vitória. Conseguimos isso no último jogo e agora é nos prepararmos bem, pois sabemos da dificuldade de enfrentar o Mirassol lá. Buscar ter solidez ali na defesa para conseguirmos essa vitória”, completou o defensor.

Publicidade

Joaquim mira retorno ao G-4 da Série B

Uma vitória contra o Mirassol pode recolocar o Santos no G4 da Série B do Brasileirão. Um resultado positivo levaria o Peixe a 21 pontos, ultrapassando o Vila Nova e o Operário-PR e assegurando, ao menos, o quarto lugar.

Publicidade

“Sabemos da capacidade deles, pois já enfrentamos eles no Paulista. Sabemos a dificuldade que podemos enfrentar, o lado positivo que eles têm. E isso nos ajuda, mas também a gente não pode se apegar só nisso, né? A competição é diferente, acho que o espírito é outro. Agora nos prepararmos, como eu disse, para enfrentarmos eles e buscar esses três pontos”.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.