Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Ex-Ceará assume gerência de futebol em clube mineiro

Sandro Queiroz tem conhecimento nas categorias de base do Ceará e agora tem desafio na Copa São Paulo de Futebol Jr

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

Foto: Henrique Chendes

O Coimbra, time de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, anunciou recentemente a contratação de Sandro Queiroz, profissional experiente, para ser o gerente de futebol do clube. O primeiro desafio será a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com 51 anos, afinal, Queiroz chega ao clube após uma passagem de sucesso pelo tradicional Ceará.

“A expectativa é muito alta. Quem está no futebol deve ser movido a desafios. Queremos colocar o Coimbra em um patamar diferente do que ele está hoje, tanto em âmbito estadual quanto nacional,” disse o novo gerente.

Natural de Rio Branco-AC, Queiroz trabalhou no Ceará por seis anos, sendo cinco deles como gerente das categorias de base. Assim, foi responsável por revelar dezenas de atletas para o futebol brasileiro e acumula uma extensa lista de troféus, com títulos nacionais, regionais e estaduais.

O primeiro desafio de Sandro Queiroz, afinal, será a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Coimbra está no grupo 10 da competição, juntamente com Fluminense-RJ, Lins-SP e Inter de Limeira-SP. A estreia será em Lins, contra os donos da casa, no dia 3 de janeiro.


“Estamos indo para a Copinha com a base da equipe vice-campeã mineira sub-17, com muitos jogadores talentosos que ainda estão no ciclo da categoria juvenil. O objetivo é dar minutagem e experiência para esses jovens. A Copinha é uma competição muito dura e nos reservará grandes desafios,” concluiu o gerente.


Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  TwitterInstagram e Facebook.

 

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.