Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Evanílson marca e Bournemouth derruba o Manchester City

Brasileiro fez o segundo gol neste 2 a 1, em casa, que faz o City perder a invencibilidade e a liderança inglesa

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

BOURNEMOUTH, ENGLAND - NOVEMBER 02: Antoine Semenyo of AFC Bournemouth celebrates scoring his team's first goal with teammate Ryan Christie during the Premier League match between AFC Bournemouth and Manchester City FC at Vitality Stadium on November 02, 2024 in Bournemouth, England. (Photo by Alex Pantling/Getty Images)

Com direito a gol de Evanilson, o Bournemouth venceu, por 2 a 1, o Manchester City neste sábado, 2/11, pela décima rodada do Campeonato Inglês, em casa, no Vitality Stadium. O tetracampeão inglês foi irreconhecível até a reta final, a ponto de ter sua primeira finalização certa com Haaland apenas aos 35 minutos da etapa final, quando o Bournemouth já tinha a vantagem, com os gols de Semenyo e do brasileiro ex-Fluminense e Porto, que chegou ao seu terceiro gol pelo rubro-negro. Aos 37, Gvardiol descontou para os visitantes, que foram para cima e quase empataram.

Com a derrota, o Manchester perdeu a invencibilidade e também a liderança. Afinal, parou nos 23 pontos, contra 25 do Liverpool, que venceu o Brighton de virada, fora de casa. Alías, o City estava invicto na Premier League há 32 jogos. O Bournemouth tem 15 pontos, em oitavo lugar, mas ainda pode perder algumas posições.

Bounemouth na frente

Logo no primeiro minuto, o Bournemouth obrigou Ederson a fazer duas grandes defesas, evitando que Semenyo e Kluivert marcassem e que o City ficasse atrás do placar. O susto não fez o time visitante acordar para o jogo. O time da casa seguiu pressionando e, aos oito minutos, abriu o placar. O lateral-esquerdo Milos Kerkez, sérvio naturalizado húngaro, fez uma excelente jogada pela esquerda, ganhando da marcação de Foden e cruzando. Semenyo recebeu, virou em cima da marcação e fez 1 a 0. O Bournemouth seguiu sendo mais perigoso, enquanto o City não conseguia acertar o gol. A chance que teve Bernardo Silva foi bloqueada por Kerkez.


Evanílson amplia

No segundo tempo, o Bournemouth quase ampliou (Ederson evitou). Mas Kerkez mostrou que era mesmo o melhor em campo. Aos 19, avançou pela esquerda e cruzou para Evanilson concluir para o gol, abrindo 2 a 0. Era para o Bournemouth golear, pois Tavernier mandou uma bola na trave e, na sobra com o gol vazio, Smith isolou. Além dessa, Brooks perdeu na cara de Ederson.


Enfim, um gol para o City

Apenas aos 35 minutos o City acertou sua primeira bola no alvo, uma cabeçada de Haaland, defendida com boa técnica pelo goleiro Travers. Mas aos 37, após um chuveirinho na área, Gvardiol, de cabeça, fez o gol para os Citizens, colocando fogo no jogo.  Mas o time da casa suportou a total pressão. Assim, os tetracampeões perderão e deram  adeus à liderança.


Jogos da 10ª rodada do Inglês

Sábado (2/11)
Newcastle 1xo Arsenal
Bournemouth 2×1 Manchester City
Liverpool 2×1 Brighton
Ipswich x Leicester
Southampton x Everton
Nottingham x West Ham
Wolverhampton x Crystal Palace – 14h30
Domingo (3/11)
Tottenham x Aston Villa – 11h
Manchester United x Chelsea – 13h30
Segunda-feira (4/11) 
Fulham x Brentford – 17h

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  TwitterInstagram e Facebook.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.