Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Dorival Júnior não descarta convocação de Estêvão: ‘Todos serão observados’

Treinador da Seleção Brasileira explica ausência de palmeirense na Copa América. Próxima convocação será em agosto

Jogada 10

Jogada 10|Do R7


Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Com mais um desempenho frustrante da Seleção Brasileira, desta vez na Copa América, os torcedores ficam cada vez mais preocupados com o futuro da Canarinho. Mas, por outro lado, alguns acreditam que um nome pode ser fundamental para os próximos anos: o de Estêvão, do Palmeiras.

Após a queda na Copa América, o técnico Dorival Júnior falou sobre a possibilidade do palmeirense vestir a Amarelinha. Além disso, o treinador explicou que na época da convocação para a Copa América o atacante vivia outro momento.

“O Estevão é um menino que no momento da convocação ainda não era titular da Sociedade Esportiva Palmeiras, hoje já vive um momento diferente. Todos serão observados, todo jogador brasileiro, em qualquer parte do mundo, vem sendo observado. Nós não paramos. Esse trabalho é um trabalho contínuo. É um trabalho delicado, minucioso, para que ele não erre”, iniciou Dorival, em entrevista ao “Ge”.

Publicidade

“Eu acho que a maioria dos jogadores que foram convocados aí tiveram a aceitação de um modo do público. Nós estamos sendo bem criteriosos em tudo isso. Dessa forma, saímos de uma Copa América fortalecido, eu garanto isso”, completou.

A próxima convocação da Seleção Brasileira será em agosto, para os jogos contra Equador e Paraguai, pelas eliminatórias. As partidas acontecerão no mês seguinte.

Publicidade

Sucesso nas divisões de base do Palmeiras, Estêvão chamou a atenção do futebol europeu logo cedo. Assim, com 17 anos, ele já foi vendido ao Chelsea, da Inglaterra. Aliás, para contratá-lo, os ingleses pagarão R$ 350 milhões. Ele, no entanto, só vai para os Blues em abril de 2025, quando completar 18 anos.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.