Diego Costa faz autocrítica após derrota do Grêmio: ‘Deixamos a desejar’
Centroavante do Imortal ainda pediu desculpas para a torcida pelo tropeço diante do Criciúma. Zona de rebaixamento volta a ser uma...
Jogada 10|Do R7
O Grêmio não conseguiu aproveitar o confronto direto contra o Criciúma, na Arena, na última quarta-feira (25). Afinal, viu o adversário sair na frente do placar logo no início do jogo, até conquistou o empate. No entanto, o Tigre assegurou a vitória por 2 a 1 na parte final do duelo.
Assim, após o confronto atrasado pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, o atacante Diego Costa expôs a frustração com o resultado negativo. A propósito, classificou o revés como uma situação inesperada.
“A gente tinha total confiança em poder ter feito um jogo melhor para sair com a vitória, mas não foi assim”, pontuou o centroavante.
Em seguida, Costa admitiu que coletivamente a equipe não correspondeu às expectativas e pediu desculpas aos torcedores que compareceram à Arena, mesmo com chuva. Por sinal, fez uma autocrítica.
“Acho que, em algum momento durante a partida, deixamos a desejar. Agora é levantar a cabeça. Temos que pedir desculpas ao torcedor, que veio nos apoiar e acabamos não correspondendo. Se existem culpados, somos nós, jogadores”, acrescentou um dos líderes do grupo.
Panorama do Grêmio na Série A com a derrota
Com o resultado, o Imortal viu o Criciúma ultrapassá-lo na tabela. Os catarinenses subiram para a 13ª colocação, com 32 pontos. Já os gaúchos estão com um ponto a menos e uma posição abaixo. O Tricolor Gaúcho ainda terá que cumprir mais uma partida, que precisou ser adiada devido às enchentes que atingiram ao Rio Grande do Sul.
Mesmo assim, voltou a se preocupar com a possibilidade de retornar à zona de rebaixamento. Afinal, a vantagem para o Z4 é de apenas três pontos. O Grêmio volta a campo, no próximo sábado (28), pelo Campeonato Brasileiro. Por sinal, terá uma missão difícil, já que encara o líder da competição, o Botafogo, às 21h, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook