Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

‘Deveriam ter vindo antes’, afirma CEO da Copa Intercontinental, falando do Botafogo

Alvinegro chegou com um dia antes do jogo contra o Pachuca, bastante cansado pela maratona de partidas, acabou derrotado nas quartas...

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

Foto: Divulgação

O Botafogo enfrentou o Pachuca, do México, na semana passada, mas acabou derrotado por 3 a 0 nas quartas de final da Copa Continental, no Qatar. Com a vitória, o time mexicano avançou para a semifinal e agora disputará a grande decisão contra o Real Madrid, nesta quarta-feira (18).

O CEO da Copa Intercontinental, Jassim Al Jassim, afirmou estar surpreso com a eliminação do Alvinegro e alegou que o clube deveria ter viajado com antecedência. Afinal, o Botafogo chegou ao Qatar logo após a conquista do Campeonato Brasileiro.

LEIA MAIS: Fifa anuncia data de início da venda de ingressos para Mundial de Clubes 2025

“Acho que eles vieram tarde demais. Jogaram uma partida três dias antes e, uma semana antes, tiveram a final da Libertadores. É muita coisa. Eles deveriam ter vindo antes. Na minha opinião, o Botafogo deveria ter terminado a Libertadores e deixado de jogar o segundo jogo do brasileiro (contra o São Paulo, dia 8/12), falando com a Confederação Brasileira para antecipar a viagem. Já aconteceu algo semelhante no Mundial de Clubes. Acho que foi o Flamengo, que veio com antecedência de cinco dias, justamente devido à diferença de fuso horário”, disse o dirigente, lembrando que o Flamengo, em 2019, chegou ao Qatar cinco dias após o fim do Brasileirão, que também havia conquistado, disse o dirigente.


Dirigente analisa final entre Real x Pachuca

“Mas é sempre bom ver essa mistura de times brasileiros, mexicanos… Todos têm diferentes características”, completou Al Jassim.


Sobre a final entre o Real Madrid e o Pachuca, o dirigente elogiou a presença das duas equipes na decisão, mas manteve o favoritismo para os espanhóis, atuais campeões da Champions League.

“Sei que eles não estavam muito bem no campeonato nacional, mas é bom vê-los na final. O Real Madrid tem mais chances de ganhar, mas nunca se sabe. Assim é o futebol”, concluiu Jassim Al Jassim.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  TwitterInstagram e Facebook.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.