Bernard mira o bi da Libertadores pelo Atlético
Meia-atacante estava no Galo na campanha vitoriosa de 2013 e agora pode erguer troféu continental pela segunda vez
Jogada 10|Do R7
A final da Libertadores entre Atlético e Botafogo neste sábado (30/11) pode ter um sabor especial para o meia-atacante Bernard. Afinal, em caso de vitória, ele vai faturar seu segundo título continental pelo Galo. O jogador mineiro, de 32 anos, está em sua segunda passagem pelo clube em que se formou e guarda no currículo a Taça Libertadores de 2013 conquistada pelo Atlético. Na época, ele teve participação bastante ativa na disputa pelo título, com quatro gols ao longo da campanha.
Nascido em Belo Horizonte, em 8/9/1992, Bernard começou em 2010 no Atlético e passou por empréstimo pelo Democrata de Sete Lagoa antes de ganhar muito espaço no Galo de R10 & Ci, chegar na Seleção Brasileira (disputou a Copa de 2014) para uma carreira internacional. Jogou no Shakhtar, da Ucrânia; no Everton, da Inglaterra; no Sharjah, dos Emirados Árabes; e no Panathinaikos, da Grécia. Então, finalmente, voltou pra casa. Assim, está no Atlético desde julho deste ano.
Desde que chegou, suas atuações são bem discretas. É reserva. Atuou em 25 partidas, ainda fazer gol. Mas tem a chance de erguer mais um importante troféu pelo clube.
” Este título pode salvar nossa temporada, pode salvar também a temporada que vem, garantindo a vaga na Libertadores”, disse.
Outro que pode ser bicampeão da Libertadores pelo Atlético – só que nos bastidores – é o ex-goleiro Victor. Ele foi herói em 2013 com grandes defesas e, atualmente, ocupa o cargo de diretor de futebol no Alvinegro.
O jogo do Atlético cotra o Botafogo será às 17h, no estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.