Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Áustria vence e complica vida da Polônia na Eurocopa 2024

Austríacos fazem bela partida e seguem vivos no Grupo D, que ainda conta com França e Holanda

Jogada 10

Jogada 10|Do R7


John Macdougall/AFP via Getty Images JOHN MACDOUGALL/AFP via Getty Images

A Áustria venceu a Polõnia por 3 a 1, nesta sexta-feira (21), em partida válida pela segunda rodada do Grupo D, no Estádio Olímpico de Berlim, e segue viva na briga por uma vaga nas oitavas de final da Eurocopa 2024. A partida marcou o retorno de Lewandowski ao time polonês, mas o jogador do Barça não conseguiu evitar a boa atuação dos austríacos no segundo tempo e saiu de campo com a derrota. Trauner, Baumgartner e Arnautovic, de pênalti, marcaram os gols da vitória. Por outro lado, Piatek anotou o gol dos poloneses.

Dessa maneira, a Áustria se recuperou da derrota na partida de estreia na Euro e está viva na briga por uma vaga nas oitavas de final. Com o resultado, os austríacos assumiram a vice-liderança do Grupo D, com os mesmos três pontos de França e Holanda, que se enfrentam nesta sexta-feira, às 16h (de Brasília).

Por outro lado, a Polônia se complicou ao chegar na segunda derrota na Euro e segue na lanterna do Grupo D, com zero.

O jogo

Publicidade

Haja fôlego para tanta pressão no primeiro tempo em Berlim. Primeiro foi a Áustria, abrindo o placar aos 8 minutos, com Trauner cabeceando sozinho na pequena área, no ângulo. Depois, a Polônia correu atrás do prejuízo e encontrou o empate aos 29, com Piatek pegando uma sobra no meio da área e colocando no cantinho.

As seleções fizeram um primeiro tempo equilibrado e levaram o placar de 1 a 1 para o vestiário. A Áustria inaugurou o marcador logo aos oito minutos, com Trauner cabeceando sozinho na pequena área, no ângulo. Depois, a Polônia correu atrás do prejuízo e encontrou o empate aos 29 minutos, com Piatek, que ficou com uma sobra de bola no meio da área e colocou para o fundo da rede.

Publicidade

Na volta do intervalo, o jogo também começou animado, mas ficou truncado no meio de campo com muitas faltas e cartões. No entanto, a Áustria aproveitou um contra-ataque e Baumgartner acertou um belo chute de fora da área para recolocar os austríacos em vantagem. O gol marcado animou a equipe, que assumiu o controle do jogo e foi para cima. Além disso, embora tenha feito boas defesas, o goleiro Szczesny fez um pênalti em Sabitzer que comprometeu o resultado. Assim, Arnautovic converteu a cobrança e a Áustria fechou o placar de 3 a 1.

Publicidade

Polônia 1×3 Áustria

2ª rodada do Grupo D da Eurocopa 2024
Data e horário: sexta-feira, 21/06/2024, às 13h (de Brasília)
Local: Estádio Olímpico, em Berlim (ALE)
Polônia: Szczesny; Bednarek, Dawidowicz e Kiwior; Frankowski, Slisz (Grosicki, aos 30′ do 2t), Piotrowski (Moder, no intervalo), Zielinski (Urbanski, aos 41′ do 2t) e Zalewski; Piatek (Swiderski, aos 13′ do 2t) e Buksa (Lewandowski, aos 13′ do 2t). Técnico: Michal Probierz.
Áustria: Pentz; Posch, Trauner (Danso, aos 13′ do 2t), Lienhart e Mwene (Prass, aos 17′ do 2t); Seiwald e Grillitsch (Wimmer, no intervalo); Laimer, Baumgartner (Schmid, aos 34′ do 2t) e Sabitzer; Arnautovic (Gregoritsch, aos 37′ do 2t). Técnico: Ralf Rangnick.
Gols: Trauner, aos 8′ do 1t (0-1); Piatek, aos 29′ do 1t (1-1); Baumgartner, aos 20′ do 2t (1-2); Arnautovic, aos 32′ do 2t (1-3)
Árbitro: Umut Meler (TUR)
Assistentes: Emre Eyisoy (TUR) e Kerem Ersoy (TUR)
VAR: Paolo Valeri (ITA)
Cartões amarelos: Slisz, Moder, Lewandowski (POL); Arnautovic, Wimmer (AUT)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.