Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Após anunciar aposentadoria, Thiago Alcântara pode voltar ao Barcelona

Ex-jogador tem chance de ser o novo assistente de Hansi Flick na próxima temporada; brasileiro naturalizado espanhol foi revelado pelo...

Jogada 10

Jogada 10|Do R7


Foto: Divulgação/Liverpool

Thiago Alcântara entrou na mira do Barcelona nesta segunda-feira (8), após anunciar sua aposentadoria dos gramados. Aos 33 anos, o agora ex-jogador está em negociações, segundo a imprensa espanhola, para integrar a comissão técnica do clube. Assim, ele poderá ser um dos assistentes do treinador Hansi Flick.

A ideia é que Thiago Alcântara seja o elo entre o treinador alemão e os jogadores. Isso porque eles trabalharam juntos no Bayern de Munique, o que facilitaria, portanto, a comunicação. Além disso, o nome é do agrado de Deco, dirigente do Barça, principalmente pelo histórico no clube.

Caso ocorra a contratação, Thiago retornará à Catalunha após 11 anos, quando optou por deixar o clube espanhol rumo ao futebol alemão.

Publicidade

Revelado pelo Barcelona, o brasileiro naturalizado espanhol conquistou dez títulos pelo clube entre 2009 e 2013, incluindo quatro Campeonatos Espanhóis e a Liga dos Campeões da Uefa. Thiago também teve passagens pelo Bayern de Munique e Liverpool.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.