Esportes Horner vê disputa de título da F1 como batalha de Verstappen contra máquina da Mercedes

Horner vê disputa de título da F1 como batalha de Verstappen contra máquina da Mercedes

F1-ABUDHABI-HORNER:Horner vê disputa de título da F1 como batalha de Verstappen contra máquina da Mercedes

Reuters - Esportes

Por Alan Baldwin

(Reuters) - O chefe da equipe Red Bull, Christian Horner, retratou Max Verstappen, nesta sexta-feira, como um azarão corajoso contra a máquina da equipe Mercedes de Lewis Hamilton na disputa pelo título da Fórmula 1.

O piloto holandês está empatado em pontos com o heptacampeão mundial da Mercedes, mas tem uma vantagem de nove vitórias a oito sobre o britânico ao chegar para o confronto decisivo de domingo em Abu Dhabi, o que signfica que ficará com o título se nenhum dos dois pontuar.

Horner disse que Hamilton, o piloto mais bem-sucedido de todos os tempos, usou "todas as ferramentas disponíveis a ele" para colocar Verstappen sob grande pressão, e que foi "apoiado pela máquina midiática da Mercedes".

"O que você tem que lembrar sobre Max é que ele é só um jovem", disse ele aos repórteres.

"Ele é um cara de 24 anos que pilota com bravura, com paixão, com habilidade, com determinação. É só um cara vivendo seu sonho e fazendo seu trabalho".

"E ele está enfrentando não somente Lewis, mas a máquina enorme da Mercedes-Benz".

Horner disse que surgiu uma "narrativa muito clara" no caminho a Abu Dhabi a respeito de Verstappen, que atrai os holofotes por sua abordagem agressiva e intransigente no esporte, ganhando o apelido de "Mad Max".

Ele ainda disse que a Mercedes tem mais mão de obra de marketing do que a Red Bull tem de mecânicos, e insinuou que a montadora alemã está irritada por ser derrotada por sua equipe.

"Se você vir o tamanho da Mercedes globalmente... o poder que eles exercem na mídia de todo o mundo, acho que nos tornamos insignificantes em comparação".

Últimas