Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Horner vê disputa de título da F1 como batalha de Verstappen contra máquina da Mercedes

F1-ABUDHABI-HORNER:Horner vê disputa de título da F1 como batalha de Verstappen contra máquina da Mercedes

|

Por Alan Baldwin

(Reuters) - O chefe da equipe Red Bull, Christian Horner, retratou Max Verstappen, nesta sexta-feira, como um azarão corajoso contra a máquina da equipe Mercedes de Lewis Hamilton na disputa pelo título da Fórmula 1.

O piloto holandês está empatado em pontos com o heptacampeão mundial da Mercedes, mas tem uma vantagem de nove vitórias a oito sobre o britânico ao chegar para o confronto decisivo de domingo em Abu Dhabi, o que signfica que ficará com o título se nenhum dos dois pontuar.

Horner disse que Hamilton, o piloto mais bem-sucedido de todos os tempos, usou "todas as ferramentas disponíveis a ele" para colocar Verstappen sob grande pressão, e que foi "apoiado pela máquina midiática da Mercedes".

Publicidade

"O que você tem que lembrar sobre Max é que ele é só um jovem", disse ele aos repórteres.

"Ele é um cara de 24 anos que pilota com bravura, com paixão, com habilidade, com determinação. É só um cara vivendo seu sonho e fazendo seu trabalho".

Publicidade

"E ele está enfrentando não somente Lewis, mas a máquina enorme da Mercedes-Benz".

Horner disse que surgiu uma "narrativa muito clara" no caminho a Abu Dhabi a respeito de Verstappen, que atrai os holofotes por sua abordagem agressiva e intransigente no esporte, ganhando o apelido de "Mad Max".

Publicidade

Ele ainda disse que a Mercedes tem mais mão de obra de marketing do que a Red Bull tem de mecânicos, e insinuou que a montadora alemã está irritada por ser derrotada por sua equipe.

"Se você vir o tamanho da Mercedes globalmente... o poder que eles exercem na mídia de todo o mundo, acho que nos tornamos insignificantes em comparação".

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.