Esportes Holanda vence e volta à Copa do Mundo; França vence e Bélgica só empata

Holanda vence e volta à Copa do Mundo; França vence e Bélgica só empata

Após ficar de fora da Copa do Mundo de 2018, a Holanda carimbou sua vaga na edição de 2022, no Catar, ao derrotar a Noruega pelo placar de 2 a 0, pela última rodada das Eliminatórias da Europa. Já classificadas, França derrotou a Finlândia e a Bélgica empatou com o País de Gales por 1 a 1.

Em casa, a Holanda sofreu contra a Noruega e só conseguiu vencer e carimbar sua vaga na Copa do Mundo nos minutos finais com gols de Bergwijn e Depay, aos 39 e 46 minutos do segundo tempo. A Turquia chegou a ameaçar a vaga ao bater o Montenegro por 2 a 1, mas acabou ficando com a segunda posição do Grupo G, com 21 pontos, dois a menos do que os holandeses.

Já classificada e na liderança do Grupo D, com 18 pontos, a França não teve dificuldade em bater a Finlândia por 2 a 0, com gols de Benzema e Mbappé. Destaque mesmo para a Ucrânia, que conseguiu uma vaga na repescagem ao vencer a Bósnia por 2 a 0. Os ucranianos somam 12 pontos, contra 11 dos finlandeses.

Em um jogo muito equilibrado, Bélgica e País de Gales empataram por 1 a 1. De Bruyne abriu o placar, mas Moore deixou tudo igual e confirmou a presença da equipe galesa na repescagem, com a segunda posição do Grupo E, com 15 pontos, um a menos do que a República Tcheca, que venceu a Estônia por 2 a 0. A seleção belga tem 20, na liderança isolada.

Agora já são dez seleções europeias confirmados na Copa do Mundo de 2022. São eles: Holanda, Inglaterra, Sérvia, Croácia, Espanha, Alemanha, Bélgica, Dinamarca, França e Suíça.

Últimas