Halep vence o título do Torneio de Praga, para decidir no Aberto dos Estados Unidos na segunda-feira

ESPORTES-TENIS-TORNEIO:Halep vence o título do Torneio de Praga, para decidir no Aberto dos Estados Unidos na segunda-feira

(Reuters) - A número dois do mundo, Simona Halep, disse que anunciará na segunda-feira se jogará o Aberto dos Estados Unidos.

Em declarações após a vitória sobre Elise Mertens na final do Open de Praga, a romena de 28 anos disse que "só precisava de tempo" para tomar uma decisão.

Halep estava jogando seu primeiro evento desde que a pandemia de coronavírus fechou o tênis em março, retomando de onde parou há seis meses, quando ganhou o título em Dubai.

Depois de algumas apresentações enferrujadas durante a semana, Halep encontrou seu ritmo para vencer por 6-2 e 7-5 e disse que se sentiu encorajada por sua forma e os protocolos de saúde implementados em Praga.

"Sentimo-nos muito seguros aqui e todas as regras foram respeitadas", disse ela a repórteres. "É um pouco estressante, mas o fato de todos estarem bem nesses 10 dias significa que tudo foi bem feito."

Halep havia lutado para ultrapassar Polona Hercog em sua primeira partida da semana e também estava longe de sua melhor contra Barbora Krejcikova e sua compatriota Irina-Camelia Begu.

Mas, além de um cansaço compreensível, ela parecia muito mais com ela mesma contra o belga Mertens, vencendo em uma hora e 33 minutos para ganhar seu 21º troféu da WTA na carreira.

(Reportagem de Martyn Herman;, Edição de Pritha Sarkar)