Esportes Guardiola repete pedido por cinco substituições com sequências de jogos no campeonato inglês

Guardiola repete pedido por cinco substituições com sequências de jogos no campeonato inglês

SOCCER-ENGLAND-MCI-LEI-PREVIEW:Guardiola repete pedido por cinco substituições com sequências de jogos no campeonato inglês

Reuters - Esportes

(Reuters) - A tradição do campeonato inglês de disputar jogos nos dias de Natal e Ano Novo não deveria mudar, mas é preciso que sejam permitidas cinco substituições de jogadores por partida com o cronograma extenuante, defendeu o técnico do Manchester City, Pep Guardiola, na quinta-feira.

As principais ligas da Europa adotaram a regra de aumento das substituições para cinco para aliviar a carga de trabalho sobre os jogadores em meio à pandemia de Covid-19, mas os clubes do campeonato inglês votaram contra a medida.

Enquanto a maioria das ligas faz uma pausa inverno, os clubes ingleses terão três datas de jogos entre 26 de dezembro e 2 de janeiro. Mas, com mais jogos adiados por conta de surtos de Covid-19, Guardiola afirmou que é hora da liga se adaptar às circunstâncias.

"Queremos proteger os jogadores, então deveríamos trazer as cinco substituições. É muito melhor pela quantidade de jogos, mas o campeonato inglês e os clubes decidiram pelo 'não'", afirmou Guardiola antes da partida contra o Leicester City, fora de casa, no estádio Etihad, no domingo.

(Reportagem de Rohith Nair em Bengaluru, reportagem adicional de Simon Evans)

Últimas