Novo Coronavírus

Esportes Governo de Minas mantém retorno do Campeonato Mineiro

Governo de Minas mantém retorno do Campeonato Mineiro

Secretário de Saúde afirma que protocolos foram adaptados e avalia que torneio ajuda a manter a população em casa

  • Esportes | Pablo Nascimento, do R7

Campeonato retorna nesta quinta-feira (1º)

Campeonato retorna nesta quinta-feira (1º)

Robert Ghement/EFE - 21.06.2013

O Governo de Minas Gerais confirmou, nesta quarta-feira (31), o retorno do Campeonato Mineiro.

O terneio suspenso desde o último dia 21 de março em função da pandemia será retomado na sexta rodada, nesta quinta-feira (1º).

A confirmação da data foi feita pelo Secretário Estadual de Saúde, Fábio Baccheretti. O represenante do governo justificou que a realização dos jogos tem ajudado a manter os moradores em casa para acompanhar as partidas.

Leia também: Governo de MG só tem estoque de kit intubação para três dias

Agora, os jogos só poderão acontecer durante o dia. Todo Estado está na onda Roxa, a fase mais crítica do programa de isolamento social, que determina toque de recolher à partir das 20 horas.Ainda de acordo Baccheretti, os protecolos de segurança para os jogos foram apliados.

— Hoje, além de testar todos os jogadores, a Federação Mineira de Futebol testa todo staff envolvido nas partidas. Além disto, não há público nos jogos.

O secretário também destacou que apesar do Mineiro seguir em frente, os campeonatos interestaduais continuam suspensos em Minas em função das restrição contra a covid-19. Como exemplo, ele cita que os hoteis estão proibidos de receber os jogadores de outros Estados.]

A rodada de retorno terá seis partidas. São elas: Uberlândia x América; Patrocinense x Boa; Caldense x Atlético-MG; Pouso Alegre x URT; Cruzeiro x Tombense; Coimbra x Athletic.

Últimas