Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Governadora de Tóquio diz que situação do coronavírus está melhorando e mostra confiança com Olimpíada

SAUDE-CORONA-OLIMP-MELHORA:Governadora de Tóquio diz que situação do coronavírus está melhorando e mostra confiança com Olimpíada

|

Por Mayu Yoshida e Ami Miyazaki

TÓQUIO (Reuters) - A governadora de Tóquio, Yuriko Koike, disse nesta terça-feira que a situação do coronavírus na capital do Japão está melhorando e que ela segue empenhada para que a cidade receba os Jogos Olímpicos no ano que vem.

"Acredito que a situação está muito melhor do que antes", disse Koike em entrevista à Reuters TV. “Faremos o nosso melhor para prevenir infecções por coronavírus aqui no Japão e também para dar as boas-vindas aos atletas de todo o mundo”.

Koike disse no mês passado que Tóquio poderia declarar estado de emergência se a situação do coronavírus piorasse.

Publicidade

Os casos diários ultrapassaram os 400 em meio ao aumento dos testes. Os novos casos apresentaram tendência de queda na semana passada e estavam em 187 em Tóquio nesta terça-feira.

Koike afirmou que Tóquio estabeleceu muitas medidas concretas para combater o contágio, mas a chegada e distribuição da vacina é um "fator essencial" que ainda precisa ser determinado antes que os Jogos possam estar garantidos.

Publicidade

Ex-apresentadora de TV, Koike foi a primeira mulher ministra da Defesa do Japão e a primeira mulher a concorrer, embora sem sucesso, a líder do governista Partido Liberal Democrata.

Por vezes, Koike entrou em confronto com o primeiro-ministro Shinzo Abe sobre como enfrentar a epidemia. Ela pediu aos cidadãos que limitem o contato e o movimento enquanto o governo de Abe promove uma campanha de viagens domésticas com o objetivo de apoiar as economias regionais.

(Reportagem adicional de Rocky Swift, Yuki Matsubara e Ami Miyazaki, em Tóquio)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.